Resenha: A Casa de Hades- Rick Riordani

115169181_1gg

Ficha Técnica: 

Título: A Casa de Hades – Livro 4

Autor: Rick Riordani

Editora: Intrinseca

Gênero:Literatura Juvenil

ISBN: 9788580574210

Edição: 1º

Páginas: 496

Ano: 2013

Sinopse:

Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.
No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

Resenha:

a-casa-de-hades-2

Annabeth e Percy caem no Tártaro, eles acabam sofrendo as maiores provações imaginadas por um semideus. Além de sentirem muita fome e cede, beberem fogo e enfrentarem a cada momento um novo monstro, eles se reencontram com os piores mostros que já enfrentaram, todos loucos para mata-los.

Mas graças a ajuda de um amigo fiel, e um aliado improvável, os garotos vão conseguindo se aproximar das Portas da Morte. Mas o que eles farão quando chegarem lá?

Enquanto isso os demais semideuses enfrentam suas próprias batalhas:

Léo é enviado para a ilha de Calipso, tendo que arrumar um jeito de voltar para o Argo II.

Frank tem que provar a seu pai que é digno de um favor seu, para isso ele tem que matar mais de 200 monstros, sozinho, ganhando assim a benção de seu pai e o favor que pediu.

seven_halfbloods_by_faith92-d6i61h9

Piper, usa seu charme para derrotar os os filhos do vento do norte e religar o dragão que comanda o navio.

Hazel, porem foi uma das grandes surpresas desse volume. Ela salva os amigos duas vezes, e sozinha, primeiro ela luta contra uma terrível feiticeira, além disso a garota tem que barrar a passagem de um gigante.

tartaro

Nico di Angelo, tem seu grande segredo revelado, o que me causou certo espanto, pois nunca imaginei nem por um instante que houvesse essa possibilidade. Agora o jeito taciturno do garoto faz todo sentido.

Bob ou Jápeto o Titã, foi de grande ajuda para Annabeth e Percy. O problema é que Percy manteve a ilusão do Titã de que eles eram amigos, e se vocês se lembram bem, Percy venceu Jápeto no final da sua primeira saga, fazendo com que o grandão mergulhasse no rio Lete, e perdesse todas as suas memórias, tornando-se o faxineiro de Hades.

De qualquer forma, esse livro foi tão cheio de reviravoltas que é praticamente impossível não gostar dele, posso garantir para vocês que a leitura é imperdível.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s