Resenha:Confissões Do Crematório: Lições Para Toda A Vida-

128464744_1gg

Ficha Técnica: 

Título: Confissões do Crematório: Lições Para Toda a Vida

Autor: Caitlin Doughty

Editora: Darkside

Gênero: Biografia

ISBN: 9788594540003

Edição: 1º

Páginas: 256

Ano: 2016

Sinopse:

Um livro para quem planeja morrer um dia “Uma menina nunca esquece seu primeiro cadáver.” ¿ Caitlin Doughty. É a única certeza da vida. Então, por que evitamos tanto falar sobre ela? A morte é inevitável, sentimos muito. Mas pelo menos, como descobriu Caitlin Doughty, ficar a sete palmos do chão ainda é uma opção. Confissões do Crematório reúne histórias reais do dia a dia de uma casa funerária, inúmeras curiosidades e fatos históricos, mitológicos e filosóficos.

Resenha:

Confissões do Crematório é um livro de memórias da autora, do período em que ela trabalhou em um crematório, lidando diariamente com as nuances da morte.

Caitlin, sempre foi fascinada pela morte, desde criança ela tentava entender o motivo pelo qual as pessoas morriam. Tudo teve inicio com a morte de seu animalzinho de estimação. Depois ela presenciou a queda de uma menina da escada rolante de um shopping.

Isso fez com que a autora, vivesse atormentada, querendo saber se a garotinha sobreviveu ou não. Por esses e outros motivos, ela passou a ter comportamentos repetitivos, como um meio de barganhar com a morte, claro que não deu certo.

Logo em seguida, ela passou a trabalhar diretamente com pessoas mortas, aprendendo como era aplicado cada um dos processos pós mortem ( embalsamento, cremação, enterro verde, enterro comum..).

Além de se especializar em uma escola funerária, para assim ser uma futura dona ou diretora de funerária. Ela também buscou conhecimento na história de outros povos, estudando a fundo os seus ritos e lendas.

Esse livro portanto é rico em detalhes. Ele faz com que o leitor passe a questionar alguns conceitos básicos que nos foram impostos pela sociedade. Além do fato que é quase impossível o leitor não chegar a um consenso do que deve ser feito com o seu corpo após a sua morte. Pelo menos eu já me decidi, e o livro foi de estrema importância para isso.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s