Filme: Uma Jornada Para Casa

Uma Jornada Para Casa

trilha-sonora-lion-uma-jornada-para-casa

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Lion- Uma Jornada Para Casa
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 118 min
  • Gênero: Drama
  • Dirigido por: Garth Davis
  • Elenco: Abhishek Bharate, Khushi Solanki, Priyanka Bose, Sunny Pawar

Sinopse:

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Resenha:

Em Lion, temos a  história real de um garotinho que se perdeu de seu irmão em uma estação de trem, ele acaba ficando preso em um trem que o leva para Calcutá, lá ele fica a vagar pela cidade, mendigando e sobrevindo como pode, até que um homem bondoso o leva as autoridades essas o entregam a um orfanato.

download

Supostamente vou feita uma busca por sua mãe, mas ela não foi encontrada, então esse garoto foi tirado mais uma vez de sua pátria e de tudo o que ele conhecia. Ele foi adotado por um generoso casal de australianos.

Saroo (Dev Patel), teve uma vida confortável, todas as oportunidades lhe foram dadas e ele soube aproveita-las, se tornando um filho modelo. Por outro lado, o seu irmão adotivo ( também órfão de Calcutá), sempre foi um garoto problemático que aparentava ter algum tipo de transtorno mental, sendo uma fonte de constante sofrimento para sua mãe adotiva.

download-1

Já adulto Saroo sente a necessidade de procurar a sua mãe e os seus irmãos, mas ele não sabe por onde começar. Assim, ele se envolve em uma jornada cansativa, que o afasta de todos que o amam.

Mas por fim a sua luta é recompensada, Saroo descobre a sua cidade de origem, o seu nome ( ele o pronunciava errado), o que aconteceu com seu irmão e o paradeiro de sua mãe e irmã.

Esse filme é bastante emocionante, Dev Patel, mais uma vez consegue arrancar lagrimas do público com a sua brilhante atuação. Mas o maior destaque e para o garotinho que fez o papel de Saroo quando jovem.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s