Filme: Até o Último Homem

Até o Último Homem

7ivdjpgtwq3pcee6fazsoiaopvx

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Hacksaw Ridge
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 139 min
  • Gênero: Drama/ Guerra
  • Dirigido por: Mel Gibson
  • Elenco: Andrew Garfield, Jacob Warner, Milo Gibson, Richard Pyros

Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Resenha:

sl7cvhjixrclv16oylxb0wkaci7

Esse é um filme que representa um outro lado da guerra, um lado que mescla a defesa da pátria e dos entes queridos, mas sem deixar de lado a religiosidade e temor a Deus.

Desmond Doss, foi um soldado que lutou durante a Segunda Guerra Mundial. Ele é considerado o primeiro opositor consciente, ou seja, ele foi a guerra, lutou pelo seu país, mas se recusou a tocar em uma arma e a tirar a vida de outro ser humano.

zbk4qzonmqxhcgajv1yytdcw7q9

Claro que Doss sofreu muito para manter o seu ponto de vista, em um exército que não permitia que suas normas fossem questionadas. Além é claro de passar a ideia aos outros soldados de que eles estavam errados, uma vez que todos eram tementes a Deus e mesmo assim se propunham a abriu uma brecha em um de seus mandamentos mais importantes “Amai ao próximo, como a ti mesmo”.

Mas Doss, manteve-se firme, se recusou a ceder, ou a voltar para a sua casa com uma dispensa por problemas mentais ( que ele definitivamente não tinha). Ele sofreu humilhações, foi preso e quase sentenciado a morte.

n8jrz3jaqzngqqs1w2e7ihzktzy

Mas  Desmond Doss, surpreendeu a todos que não acreditaram em seu valor, tornando-se um herói nacional. Ele sozinho salvou a vida de 75 homens no campo de batalha, fazendo assim com que todos admirassem a sua força de caráter e a sua fé.

” Deus me ajude a salvar mais um, só mais um”

Esse filme me emocionou, pela sua mensagem de não desistir em frente aos obstáculos que a vida lhe impõe. De defender as convicções que se tem, mesmo que os outros digam que é errado pensar diferente da maioria. É a mensagem de amor desse homem, a sua família, amigos, comunidade, mulher e aos seus companheiros de armas.

Bjos!

 

Um comentário em “Filme: Até o Último Homem

  1. Até o último homem é um filme que fala de coragem e confiança. Coragem de enfrentar a morte pra salvar uma vida. Confiança de que um Ser invisível daria a força para tal. Andrew Garfield esta impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções e aqui não foi a exceção. Ele fez um grande papel. Na minha opinião, Até O Último Homem foi um dos mehores filmes biograficos que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s