Resenha: O Filho de Netuno-

110922794sz

Ficha Técnica: 

Título: O Filho de Netuno

Coleção: Os Heróis do Olimpo

Autor: Rick Riordani

Editora: Intrinseca

Gênero:Literatura Estrangeira

ISBN:9788580571806

Edição: 1º

Páginas: 432

Ano: 2012

Sinopse:

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Resenha:

download

Percy Jackson tem seu tua aguardado retorno. Mas por enquanto em outro acampamento, onde os meio-sangues romanos são preparados. Tudo lá é mais evoluído do que no acampamento grego. Mas alguns personagens tem seu grau de importância alterado, o que acontece como os faunos que se tornam mendigos e os centauros que são instáveis e mal vistos, até mesmo as mensagens de Iris é considerada uma forma de comunicação ultrapassada.

Percy assim como Jason encontra-se sem memória, sendo treinado pela loba Lupa. Ele acaba chegando ao acampamento romano onde conhece e se associa com Frank e Hazel, dois azarões da quinta legião.

hazel-frank-reyna-e-octavian

Frank é um garoto bombado e desastrado, com uma história familiar complicada, sua vida é ligada a um graveto que não pode ser consumido pelo fogo. Ele é um bom arqueiro, seu pai e Marte ( Ares) que o reclama aos 16 anos.

ella

Hazel por outro lado é uma garota que foi morta por Gaia, muitas décadas antes e que acabou sendo libertada do submundo por seu irmão, depois que o Deus que controla a morte ( Tânatos) foi aprisionado.

Esses três recebem a missão de libertar Tânatos, que está no Alasca, para isso eles tem que descobrir a localização com Alcioneu, um vidente insuportável que Gaia ressuscitou.

Tudo isso em meio a uma ameaça de invasão e destruição dos dois acampamentos durante o Festival de Fortuna, dali a 4 dias.

Esse volume foi emocionante, estou ansiosa pelo próximo volume. Espero que a Harpia Ela esteja presente novamente, ela foi um bônus, muito bem vindo.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s