Resenha: A Marca de Atena – Livro 3- Rick Riordani

113168387sz

Ficha Técnica: 

Título: A Marca de Atena – Livro 3

Autor: Rick Riordani

Editora: Intrinseca

Gênero:Literatura Juvenil

ISBN:9788580573107

Edição: 1º

Páginas: 480

Ano: 2013

Sinopse:

Na aguardada sequência da Série Os heróis do Olimpo, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro.

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável.

Resenha:

a-marca-de-atena-3

Aqui temos a junção dos sete semideuses da profecia (Jason, Piper, Leo, Hazel, Frank e lógico Percy, Annabeth). Eles se encontram no acampamento Júpiter, comandado pelos Romanos, foi para esse acampamento que Hera enviou Percy, após apagar as suas memórias.

Percy se sobressaiu, fez novos amigos e passou a fazer parte da 12ª Legião, a legião que perdeu a Águia de ouro. Acabou também fazendo parte do grupo de Frank e Hazel. A garota é irmã de Nico di Angelo, filho do Deus Hades, mas o fato mais interessante sobre ela, e que ela está morta a 70 anos. Já Frank é um garoto que se transforma em qualquer animal que quiser e tem sua vida ligada a um pedaço de madeira, que se queimado acabará por levar o garoto a morte.

Desde o inicio a junção dos dois acampamentos se mostra desastrosa, afinal os representantes do acampamento meio-sangue chegam a bordo de um navio de guerra voador, que para piorar a situação em algum momento dispara tiros de cachão dobre os romanos.

capa_180110_1349653451

Annabeth, recebe de fato a sua primeira missão importante, a de perseguir a marca de Athena e recuperar a estatua roubada de sua mãe, fazendo assim com que os dois acampamentos se unam. O problema é que ela tem que enfrentar o seu pior inimigo e tem que fazer isso sozinha. Sendo que muitos de seus irmãos falharam ao longo das eras.

Os demais semideuses também tem missões separadas ou em pequenos grupos, enfrentando alguns percalços, mas se saindo bem no final. Isso faz com que a equipe se afine, tornando-se muito mais coesa e indestrutível, para enfrentar a grande mãe terra. Gaia está despertando, e seus aliados a defenderão até a ultima filheira.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s