Filme: A Garota no Trem

A Garota no Trem

 

vbvvgghgh

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Girl on The Train
  • Lançamento: 2017
  • Duração: 112 min
  • Gênero: Drama/ Suspense
  • Dirigido por: Tate Taylor
  • Elenco: Emily Blunt, Haley Bennett, Justin Theroux, Rebecca Ferguson…

Sinopse:

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Resenha:

fpq86ap0ybyuwngdvuj5kxwycxh

O filme é baseado em um livro de mesmo nome da autora  Paula Hawkins. Muitos comparam esse livro com o Garota Exemplar de Gillian Flynn, pois em ambos temos mulheres fortes que tomam a frente e de uma mareira pouco sutil resolvem os problemas diários que as afligem, se rebelando assim contra a autoridade masculina ainda tão presente na sociedade e na literatura mundial.

Rachel é uma mulher amargurada que após várias tentativas frustadas de engravidar, acaba se entregando ao alcoolismo, passando por diversas situações embaraçosas e por fim sendo traída e abandonada por seu marido, que constitui uma nova família, tem uma filha e passa a morar com a mulher com quem a traiu em sua antiga casa.

hywtos7s29ry17jipnehyjgjomm

Temos três personagens femininas fortes, sendo elas: Rachel, Megan e Anna. A história das três se cruzam de forma surpreendente. Todas as personagens sofreram com os abusos e desmandos dos homens com quem conviveram. Vindo a se rebelarem durante a trama, algumas de forma destrutiva, mas sempre libertadora.

São feitas duas perguntas na trama. A primeira é o que aconteceu com Megan. E a segunda é se Rachel é ou não uma assassina. Para o telespectador as duas perguntas são respondidas antes do grande final, sendo que desde o meio do filme, o desfecho se torna previsível.

oioloxj62orbwv7zgfd4ocpksd2

O que mais me chamou a atenção foi o drama psicológico das personagens. Como um sonho não realizado pode destruir uma pessoa, como a culpa corroí um futuro promissor. Como o ciume destrói uma relação. Como um homem abusivo pode intimidar e subjugar mesmo a mulher mais forte.

O filme acabou me surpreendendo, uma vez que fui assistir sem grandes expectativas. Apesar do tom monótono algumas vezes, os personagens foram bem construídos, merecendo assim o filme uma nota 7,5.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s