Filme: Moana: Um Mar de Aventuras

Moana: Um Mar de Aventuras

moana

 

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Moama
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 103 min
  • Gênero: Aventura, Animação
  • Dirigido por: Chris Williams, Don Hall, John Musker, Ron Clements
  • Elenco: Auli’i Cravalho, Dwayne Johnson, Rachel House, Temuera Morrison

Sinopse:

6v9kz5dewt1cgnprdbhfs5edxpe

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Resenha:

Esse é um filme interessante por vários aspectos, acredito que o principal seja o fato da personagem principal estar em uma jornada de descobrimento pessoal e de resgate da cultura perdida de sua tribo, sem que para isso tenha que está envolvida amorosamente com alguém.

O filme é apresentado em forma de musical, o que o torna um pouco chato no inicio. Mas o frescor da inclusão de Maui, um semi-deus trapalhão e egocêntrico, altera o ritmo do filme, tornando-o mais leve e animado.

xpsmuu01it6zlmnzf0uvlxgjobj

Para o público alvo, esse é um excelente filme, enriquecido com lendas e costumes da cultura polinésia, seus ritos e danças.

O que mais me chamou atenção foi a relação de super proteção do pai da protagonista, que era o chefe da tribo, um homem sensato e determinado, que em decorrência de um acontecimento do passado, acabou bom impedir por muito tempo que o destino da filha se concretiza-se.

a7t83cscr3kbgydpatdsm3gi1ii

 Mas Moana é uma jovem decidida, dona do seu próprio destino, e acabou se aventurando pelo mar até então desconhecido, para assim manter a unidade e segurança de sua tribo, como uma futura líder faria.

A Disney acertou em cheio ao retratar uma personagem desprovida de preconceitos, antenada com sua realidade e que representa uma minoria. Tudo isso de forma leve e divertida.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s