Melhores de 2016

Olá, galera.

Pessoal venho trazer a lista das 10 melhores leituras feitas em 2016, espero que vocês curtam a postagem.

O_SORRISO_DA_HIENA_1445475498533024SK1445475498B

 

1- O Sorriso da Hiena – Gustavo  Ávila

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.

12

2- A lista Negra- Jennifer Brown

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio.

 

capa-8602544d2853857d5cda07faf6b2951e-480-0

3- Engrenagem Humana- Diogo Cysne

“Engrenagem Humana” é um livro sobre personagens excepcionais tendo que lidar com situações extraordinariamente bizarras. Em cinco contos e uma novela, acompanhe a jornada de indivíduos insuspeitos por ambientes ameaçadores, à mercê de forças desconhecidas, incontroláveis e, geralmente, pouco amistosas.

 

119935567_1GG

4- Proibido- Tabitha Suzuma

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

menina-ma-verso

 

5- Menina Má- William March

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola?
A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também

260x365_1398952336

 

6- O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte

Esta obra foi publicada em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.

31-laranjamecanica

 

 

7- Laranja Mecânica-Anthony Burgess

Publicado pela primeira vez em 1962, e imortalizado 9 anos depois pelo filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica – Edição Especial 50 Anos não só está entre os clássicos eternos da ficção como representa um marco na cultura pop do século XX.
Meio século depois, a perturbadora história de Alex – membro de uma gangue de adolescentes que é capturado pelo Estado e submetido a uma terapia de condicionamento social – continua fascinando, e desconcertando, leitores mundo afora.

 

1

8- King Edgar Hotel: Onde Medos e Horrores se Revelam

Edgar Koontz era um empresario norte americano do ramo industrial que comprou em 1941 o terreno do antigo Colégio Católico Santo Augusto em São Paulo que tinha fama de ser mal assombrado, o local acabou ficando abandonado até 1947 quando Edgar resolveu dar segmento na sua busca por petróleo no local, essa busca levou Edgar a loucura e mesmo sem conseguir achar o tão querido petróleo ele continuava acreditando que ele estava lá, assim sua esposa decidiu interditá-lo e interna-lo.

33

9- O Trem dos Órfãos- Christina Baker Kline

Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio.

11

10-  Crime e Castigo- Fiodor M. Dostoievski

A influência de Dostoiévski sobre toda a literatura universal do século XX foi avassaladora. O romance ´Crime e Castigo´ (1866) foi acolhido com grande expectativa por uma legião de leitores fascinados com o destino de Raskólnikov, estudante e homicida perseguido pela memória de seu crime. Raskólnikov, paupérrimo, resolve matar uma miserável e inútil usurária, para salvar a si próprio e a sua família; comete o crime, mas logo se vê obrigado a assassinar outra pessoa, inocente, e sai sem ter roubado nada; as dúvidas o devoram, seu duelo de conversas com o comissário de polícia destrói-lhe os nervos e, por fim, confessa o crime a uma prostituta que lhe mostra o caminho do arrependimento e do Evangelho.

 

2 comentários em “Melhores de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s