Filme: A Chegada

A Chegada

aku2o9dmcxqglds7sqhilzc5zdx

Ficha Técnica

  • Titulo Original: A Chegada
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 116 min
  • Gênero: Ficção
  • Dirigido por: Denis Villeneuve
  • Elenco: Amy Adams, Forest Whitaker, Jeremy Renner, Michael Stuhlbarg

Sinopse:

dl9hpjisesmckvnayjg1rwzdm23

Baseado em um conto do escritor estadunidense Ted Chiang, o longa acompanha uma especialista em linguística que é recrutada pelos militares para determinar se os alienígenas que acabam de chegar à Terra estão em uma missão pacífica. À medida que ela aprende a se comunicar com os aliens, começa a experimentar flashbacks que se tornam a chave para desvendar o maior mistério sobre o verdadeiro propósito da visita extraterrestre.

Resenha:

ibbigqlbfygkvgcjxidnza0suxo

O que falar sobre A Chegada? Esse é um filme denso, de difícil compreensão, por transitar em uma linha de espaço tempo diferente.

Amy Adams, protagonista do filme, faz uma atuação impecável. A atriz já era conhecida do grande público por atuações como Encantada e por ter interpretado a namorada do Super Man.

No filme temos a invasão pacifica de aliens. Os grandes governos mundiais ficam em estado de alerta e passam a trabalhar juntos no intuito de descobrir qual o motivo da surpreendente visita. Só que a forma de se comunicar desses serem é muito evoluída, causando assim um empecilho.

yiz1xendyqkvy3fgeeuyud5x9mm

A Dra. Louise Banks, uma famosa linguista e convocada para fazer parte da equipe dos Estados Unidos, juntamente com o matemático Ian Donnelly ( nosso gavião arqueiro da Marvel).

A partir de um conjunto de lembranças de fatos ainda não ocorridos na vida da protagonista, os aliens passam a informa-la de um desastre eminente que vai acarretar com a extinção da vida na terra. Sendo que ela vai sofrer uma perda significativa em sua vida.

z3dfr6kajt07hxwz7g8h7i4dp50

Alguns conceitos apresentados são estranhos, como essas lembranças que poderiam ser apresentadas como um vislumbre do futuro, mas que até o final do filme á protagonista não questiona, passando a ideia de fatos já consumados. Também temos a mudança de gravidade, a linguagem feita através de imagens complexas que passam emoções e não palavras em si.

O filme em si é confuso, mas isso não diminui em nada a beleza da obra. O ponto que me causou mais desconforto foi o fato do desastre global ser posto em segundo plano, em relação a perda que a personagem sofre. Talvez o intuito era mostrar que o ser humano só é capaz de por as coisas em perspectiva e agir de forma decisiva, quando isso o atinge diretamente.

Bjos!

 

 

Um comentário em “Filme: A Chegada

  1. Obrigado pelo post, adorei muito esse filme. Quando vi o elenco e A chegada assistir automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, sobre tudo Jeremy Renner e Amy Adams é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação é um dos melhores projetos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s