Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

 Animais Fantásticos e Onde Habitam

fdvdrtg

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 132 min
  • Gênero: Fantasia
  • Dirigido por: David Yates
  • Elenco: Colin Farrell, Eddie Redmayne, Ezra Miller, Zoë Kravitz

Sinopse:

6i2tpx6kiibb4twfiwwnuzrbxun

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Resenha:

Para quem é fã de Harry  Potter, o novo filme baseado na obra da autora J. K. Rowling, não deixa a desejar.

A trama é um pouco mais adulta, abordando temas ecológicos, preconceito, maus tratos, fanatismo e discriminação de classe.

istrskvvrtysydcd5fiv8kmlwld

Newt Scamander é um magizoologista, ou seja um magico que cuida de animais peculiares, quem tem poderes extraordinários. Ele chega a Nova York e algumas dessas criaturinhas incríveis escapam de sua maleta, fazendo verdadeira algazarra pela cidade.

Como o próprio Newt fala no filme, os animais correm perigo pois se encontram cercados de milhões dos seres mais cruéis do universo: os humanos.

Nenhuma frase poderia ser mais atual do que essa, se levar em conta os vários animais extintos em decorrência do nosso uso desenfreado dos recursos naturais. A ganancia humana foi de longe o maior genocida da história.

kmzu4pkxckcdmngcxxji0bbvxsu

As cenas de ação são poucas, mas significativas. O ponto que me deixou um pouco incomodada foi o fato de alguns bruxos conseguirem fazer magia com a mão (sem o uso da varinha), algo extremamente raro no mundo bruxo, em decorrência da instabilidade em se manter concentrado para aplicar tão método. Segundo J.K. só alguns bruxos extremamente habilidosos conseguiam fazer isso, nem o próprio Lord das Trevas tinha esse dom.

Algumas citações do universo Harry Potter acontecem durante a trama: Hogwarts é a melhor escolas de todas; Grindelwald; Dumbledore; relíquias da morte; Lestrange.

Gellert Grindelwald interpretado por Johnny Depp é um bônus a parte, embora sua atuação tenha sido curta, deu para perceber o que nós espera nos próximos filmes. Afinal quem não deseja ver a luta que ocorreu entre ele e Dumbledore, pela posse da varinhas das varinhas.

O alívio cômico do filme fica a cargo de Dan Fogler, um trouxa que ajuda Newt a capturar os animais que escaparam. Também temos a cena da dança de acasalamento, que foi simplesmente hilaria e arrancou risos dos telespectadores.

mo4vlbkrbdbi2193f4qwla1dnhj

Apesar de Scamander não ser o tipico herói, ele se contrapôs de forma equivalente a  Colin Farrell que interpretou o vilão. Provando o seu valor e conseguindo salvar o dia no final das contas.

O filme em si é bom, não decepciona os fãs, deixou um final em aberto, o que nós faz acreditar que haverá outros. Mas apesar disso em relação aos  filmes anteriores, ele fica um pouco aquém. Já que estamos acostumados com cenas mais empolgantes e amarradas, talves isso se deva a edição, que não foi uma das melhores. Mesmo assim estou empolgada para assistir os próximos.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s