Filme: Doutor Estranho

Doutor Estranho

8e1kxekqadumbgiynl6ktljszuc

 

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Doctor Strange
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 115min
  • Gênero: Fantasia,
  • Dirigido por: Scott Derrickson
  • Elenco: Benedict Cumberbatch, Benedict Wong, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams

Sinopse:

bpp1iwwk4okptfm8gps3wjybmck

A história de um ex-neurocirurgião que, depois de ter sua carreira destruída em um acidente, começa uma nova vida. Ele se torna discípulo de um grande feiticeiro para se tornar o Mago Supremo e proteger a Terra contra ameaças místicas.

Resenha:

A Marvel inova trazendo um personagem intenso em um mundo psicodélico cheio de magia e elementos sobrenaturais.

Dr. Estranho, foi de longe o  melhor filme produzido pela Marvel. Com personagens carismáticos, e uma história interessante que prende o telespectador do inicio ao fim.

uggj1tge9drfap5b25nb8lgqv0b

O filme em alguns aspectos se compara com A Origem, interpretado por Leonardo DiCaprio. No aspecto de que o mundo real é modificado pelo poder da mente, essa sendo o grande condutor do universo.

Como personagem principal temos Stephen Strange, um renomado médico que após um acidente de carro perde a coordenação motora de suas mãos, em busca de uma cura/ milagre, ele viaja até Catmandu, no Nepal, onde entra em contato com a Anciã.

Essa mulher enigmática e responsável pela proteção do mundo magico/ mistico, sendo considerada uma mestre entre os seus discípulos, ela atem uma longevidade que aos poucos passa a ser questionada e explicada por um de seus discípulos.

Strange, inicialmente arrogante e inquieto, passa a treinar sua mente e com o tempo adquire poderes mágicos, ele acaba se sobressaindo aos demais, uma vez que é muito dedicado e curioso.

o0pkvplxanvlo7mzhqrdmlt2gm7

O vilão também é um show a parte,  Kaecilius interpretado pelo ator Mads Mikkelsen, surpreende em sua bela atuação. Ele também foi treinado pela Anciã, mas optou por sair da ordem e iniciar um culto com preceitos perigosos para humanidade.

Os efeitos visuais do filme são excelentes, a trilha sonora também é muito boa. A maior parte das cenas se passa de dia, o que torna os elementos visuais mais agradáveis ao público.  Apesar de terem muitas cenas de ação, essas não são as mais importantes da trama. O filme se destaca pela genialidade de Strange e por seu tom sarcástico, já conhecido  pelo público de outras atuações do ator Benedict Cumberbatch.

Ficou claro nas ultimas cenas que toda ação gera uma reação em cadeia, logo podemos esperar uma sequencia de filmes nesse segmento. Afinal Dr. Estranho tocou o sino e é claro que todos os vilões dos outros universos e galaxias vão escutar.

Bjos!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s