Resenha: Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso J.K. Rowling

514lormsaal-_sy346_

Ficha Técnica: 

Título: Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso 

Autor: J.K. Rowling

Editora: Pottermore

Gênero: Literatura Estrangeira

 

Sinopse:

Pottermore Presents é uma coleção de textos de J.K. Rowling: pequenas leituras que foram apresentadas originalmente em pottermore.com. Esses e-books, com curadoria do Pottermore, levarão você além das histórias de Harry Potter já que J.K. Rowling revela suas inspirações, detalhes intricados das vidas dos personagens e surpresas do mundo bruxo.

Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso leva você numa jornada à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você vai se aventurar pelos terrenos de Hogwarts, conhecer melhor seus residentes permanentes, aprender mais sobre as aulas e descobrir segredos do castelo… Tudo ao virar de uma página.

Resenha:

harry-potter_1_0

O site Pottermore, criado  com o intuito de acrescentar alguns dados interessantes a respeito da história de Hogwarts e de seus moradores, fez uma compilação de alguns textos da autora J. K. Rowling, criando assim 3 e-books.

Esse é o terceiro volume da serie e nos apresenta uma gama de informações a respeito da escola, seu funcionamento, lendas…

Logo no inicio temos uma descrição de como foi criado o expresso de Hogwarts, sendo uma das poucas coisas que os bruxos copiaram dos trouxas.

 

“Contudo, o Ministério da Magia percebeu que construir uma estação bruxa adicional no meio de Londres seria demais até para a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia, ainda que exploda bem na cara deles.” – J.K. Rowling

O chapéu seletor mereceu uma descrição pormenorizada de sua criação e do que ele faz quando fica em dúvida a respeito de onde colocar um aluno. O mais engraçado é o fato dele nunca admitir que cometeu um erro, mesmo quando algum personagem vai contra os princípios de sua casa.

Descobrimos algumas curiosidades a respeito dos salões comunais das casas e como a autora não achou nenhum ganço para fazer com que Harry e seus amigos fossem ao salão da Lufa Lufa.

Os fantasmas e os objetos mágicos também tiveram sua participação, assim como a descrição da grandiosidade das terras de Hogwarts.

Para quem é fã de Harry Potter esses três livros são um acréscimo interessante, suprimindo várias de nossas dúvidas a respeito da história em si.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s