Resenha: A Garota Do Calendário (Março) -Audrey Carlan

3

Ficha Técnica: 

Título: A Garota Do Calendário (Março)

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788576865186

Edição: 1º

Páginas: 144

Ano: 2015

Sinopse:

Anthony Fasano é o homem do mês de março. Ele é um empresário de Chicago que contrata Mia Saunders para fingir ser sua noiva. Lindo e másculo, de início, Mia não entenderá por que um homem assim precisa de uma falsa noiva ao seu lado.

Resenha:

Esse livro foi um pouco mais interessante do que o anterior, por tratar de assuntos mais polêmicos. O fato de Thony não assumir a sua sexualidade por medo do preconceito que poderia vir a sofrer por parte da família, amigos e do meio social em que estava inserido.

Pela primeira vez não temos a história focada na protagonista. Ficou claro que o drama principal era do casal de clientes do mês, em  especial de Thony, italiano másculo, lutador de boxe, que era dono e diretor de uma rede de restaurantes.

O fato de advir de uma família muito carinhosa e intrusiva, tornou a situação de Thony um pouco mais difícil, já que por ser o único filho homem a carga de responsabilidade que recaía sobre ele era maior.

a-garota-do-calendario

Mia pareceu amadurecer com a convivência, se mostrando amiga e companheira para as horas difíceis.

Apesar disso o livro foi um pouco corrido, apresentando alguns cortes abruptos na história, o que fez com que ela perdesse um pouco de sua força, ficando por vezes muito artificial, já que algumas informações eram jogadas sem nenhum preparo, sem que fosse inserida em um contexto adequado.

Temos ainda uma aparição desnecessária de Wes ( primeiro cliente de Mia). É como se a autora tivesse empurrando uma história de amor que ela mesma não acredita que seja forte o suficiente para durar e resistir a esse um ano de distanciamento que a vida impôs ao pseudo casal.

O fato de Mia estar sempre atraída sexualmente por seus clientes torna tudo mais frágil. Afinal as pessoas quando se apaixonam geralmente são fieis. O que não ocorre com a protagonista.

Vamos esperar para ver como a trama se desenrola.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s