Resenha: A Garota Do Calendário- Audrey Carlan

1

Ficha Técnica: 

Título: A Garota Do Calendário ( Janeiro)

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788576865063

Edição: 1º

Páginas: 144

Ano: 2015

Sinopse:

Em Janeiro, Mia vai conhecer Wes, o primeiro acompanhante. Roteirista de Malibu, Weston é o clássico homem rico e lindo. Com olhos verdes e o corpo de surfista, ele promete a Mia dias inesquecíveis – desde que ela não se envolva emocionalmente com ele.

Aqui, ela ainda está tentando se adaptar as regras e acordos de ser uma acompanhante. Precisa ser perfeita e sem sentimentos. Janeiro revela muitas surpresas para Mia Saunders. Assim como Wes que, quer moldá-la com suas próprias regras.

Resenha:

A Garota do Calendário é aquela história fácil de ler, ela não tem uma grande profundidade e nem aborda como deveria o assunto da prostituição. Mesmo assim, a leitura é agradável e serve como entreterimento.

O livro é o primeiro de uma série de 12, sendo  Mia a protagonista. Ela é  uma garota na faixa dos 25 anos, bonita, mas fora do padrão modelo alto e magra. Esse é o ponto interessante da história, a autora optou por uma protagonista gordinha, tamanho 40 a 42 e baixa, mesmo assim de uma beleza que assombra e atrai os homens a sua volta.

127201838_3gg

Mia tem o costume de se apaixonar por todos os homens com quem manteve relações sexuais, agora ela vai ter que aprender a lidar com isso, já que vai ser acompanhante de luxo.

A garota se envolve nesse mundo para salvar seu pai, alcoólatra e jogador compulsivo que fez uma imensa divida de jogo com um de seus ex. Agora Mia tem 1 ano para levantar a quantia de um milhão de dólares.

Para conseguir quitar o valor a garota entra na agência de acompanhantes de sua tia ( muito profissional ), e passa a alugar o seu tempo e o seu corpo por mês, mas exatamente pelo período de 24 dias, logo ela vai ter 12 clientes ao longo do ano. E caso ela venha a manter relações com o cliente esse tem que dar um acréscimo de 25% sobre o valor, dos quais ela ficará com 20 mil e a agência com 5 mil.

O que me incomodou nesse livro foi o fato de que Mia só vai encontrar glamour nesse mundo, seu primeiro cliente e um Deus grego, que transa maravilhosamente bem e que a trata como namorada, a família e amigos do mesmo se encantam por ela, fora que ela ganha um guarda-roupa que vale milhares de dólares.

O cara se propõe a pagar a divida dela, mas ela não aceita, pois tem que fazer isso sozinha… sério? Alguém te oferece ajuda, te pede para ficar, se apaixona por ti e você por ele, mas você opta por continuar se prostituindo? Logo nesse livro dá de notar que ela se deslumbra com o valor astronômico que recebe de uma forma relativamente fácil e logo começa a traçar planos para o valor sobressalente que vai adquirir, com os dois meses extras e com o acréscimo de 20%.

Vamos ver o que vem a seguir.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s