Resenha: Biblioteca de Almas-Ranson Riggs

library-of-souls-ransom-riggs

Ficha Técnica: 

Título: Biblioteca de Almas

Subtítulo: O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares

Coleção: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Autor: Ranson Riggs

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Estrangeira 

ISBN: 9788580579666

Edição: 3º

Páginas: 416

Ano: 2016

Sinopse:

Um poder extraordinário. Um exército de monstros. Uma batalha épica pela sobrevivência do mundo peculiar. Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.

o-lar-da-srta-peregrine-1
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência.

Resenha:

bibliotecadealmas_blog3

Esse é o último volume da série. A escrita é um pouco mais desconfortável do que a do primeiro livro, que ao meu ver era o melhor.

Aqui temos o desenrolar da trama. Jacob aprende sobre os seus poderes e passa a controlar os mesmo com mais facilidade, mas sempre com um toque de sorte e interferência de outros peculiares.

Emma passa a se comportar como uma adolescente mimada, por vezes insuportável, que sempre quer as coisas do seu jeito. Isso tornou a história mais desagradável aos meus olhos.

Novos peculiares passam a ajudar os garotos, entre eles o barqueiro, vestido como a morte e que se comporta como o barqueiro das histórias gregas. Ele é de longe o personagem mais interessante desse livro. O seu passado só é revelado no final do livro, surpreendendo de forma agradável.

charon-320x200

As ymbrynes estão prisioneiras em uma fenda da punição, aguardando que alguém as salvem. E é isso que os meninos fazem. Aqui o autor usou alguns recursos extraordinários e inacreditáveis para justificar os golpes de pura sorte de Jacob.

O autor revela o significado da biblioteca das almas, que é um pouco diferente do que se esperava, se levar em conta o que foi revelado no segundo livro, mas a alteração foi para melhor.

O final do livro em si também não causou um grande impacto, fiquei com a impressão que o autor trapaceou, reiniciando os fatos que lhe eram desagradáveis para assim poder vir a escrever um novo livro começando do zero.

Para quem já está lendo a série eu não posso deixar de recomendo a leitura deste livro, uma vez que como leitores desejamos saber o final. Mas desde logo deixo claro que esse foi o pior dos três volumes.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s