Filme: O Mestre dos Gênios

O Mestre dos Gênios

097750-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Genius
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 104 min
  • Gênero: Drama
  • Dirigido por: Michael Grandage
  • Elenco: Colin Firth, Nicole Kidman, Laura Linney, Jude Law

Sinopse:

Colin Firth & Dominic West

Biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos, ele descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe. O filme acompanha a vida pessoal e Perkins e sua relação complicada com os escritores, cujas obras foram fortemente influenciadas pelo trabalho do editor.

Resenha:

Esse filme aborda um período da vida de Max Perkins, um notável editor americano do Séc. XX. Ele descobriu pelo menos 3 autores de grande renome mundial, como Tomas Wolfe com quem teve uma relação particular, tratando esse quase como um filho.

Max Perkins, era um homem respeitável, com uma boa estrutura familiar e que se dedicava inteiramente ao trabalho, que era a sua paixão. Em 1919 ele descobriu e lançou F. Scott Fitzgerald, auxiliando na revisão do manuscrito e até mesmo sugerindo ao autor mudar o nome de sua obra para algo mais marcante. Hoje conhecemos esse livro como  O Grande Gatsby.

420630

 

O editor ajudava seus autores quando esses se endividavam, passavam por problemas pessoais e permanecia ao lado deles, mesmo quando alguns desses se afundaram no alcoolismo.

Fica claro no filme, que o maior desafio de Parkins foi Tomas Wolfe, além de ser um homem de personalidade difícil, esse era conhecido por não ser nem um pouco sucinto ao conceber as suas obras primas. Apesar disso, suas publicações acabaram na lista de best-sellers, tendo tiragens expressivas para a época.

Logo no primeiro romance, Parkins teve que convencer Tom a cortar nada menos do que 90.000 palavras. No segundo trabalho a batalha foi ainda maior e levou mais de 2 anos para enxugar as 5 mil paginas do manuscrito em um livro viável. Pode-se dizer que Tom tinha bastante facilidade em escrever e era extremamente apegado a cada frase sua.

5eovlgvfijobbm4ttw1qsaj32q3

Apesar de toda ajuda que Parkins lhe deu, Tom acabou ressentindo-se do amigo e editor que o consagrou. Tudo isso fica muito claro no filme, que apesar de ser um pouco parado, e um ótimo exemplo de como podemos fazer a diferença na vida das pessoas que nos cercam quando trabalhamos no que gostamos e fazemos isso com amor.

Eu fiquei simplesmente encantada por Max Perkins, descobri a pouco que existe uma obra baseada em sua história de vida, lógico que já corri atrás de adquirir a mesma.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s