Resenha: Ordem de Extermínio-James Dashner

42127578

Ficha Técnica: 

Título:Ordem de Extermínio

Autor: James Dashner

Editora: Vergara & Riba

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: 9788576834908

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2012

Sinopse:

Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo… Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem.

Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo.

Resenha:

Esse livro nos traz um relato anterior a fase de Thomas e seus amigos. Aqui obtemos algumas explicações de como o vírus fulgor foi disseminado, qual a reação inicial da população e como o governo perdeu o controle.

Nos são apresentados 5 novos personagens, dentre eles uma garotinha que me parece ser Tereza. Ela é a primeira pessoa imune ao vírus.

Várias das vilas onde estavam os sobreviventes das explosões solares, foram atacadas. O objetivo era atingir algumas dessas pessoas com um vírus que alterava a estrutura do cérebro causando posteriormente a morte dos infectados. Assim teriam um maior controle populacional e uma melhor distribuição dos recursos.

Só que o plano não previa uma mutação no vírus, após atingir algumas pessoas, essas se mostraram resistentes, passando a sobreviver ao mesmo, mas agora em um estado de total demência e violência acentuada.

Todos acabaram sendo contaminados, já que o vírus passou a se disseminar pelo ar. Mas algumas pessoas acabaram se mostrando imunes ao vírus, em sua grande maioria crianças. Nesse ponto essas crianças são selecionadas para o experimento do labirinto.

Aqui temos o inicio da história de Thomas, seu recrutamento e a reação de sua mãe a ele.

O livro é bom, tem uma história cativante e um final triste, porem previsível. Mas em alguns momentos as informação são um pouco confusas, passando ao leitor a ideia de que estava acontecendo em tempo real, de que ninguém sabia ao certo o que era aquilo, e todos estavam descobrindo junto com a gente.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s