Resenha: Delta De Vênus – Histórias Eróticas- Nin Anais

delta_de_venus___hist-_eroticas_9788525413956_m

Ficha Técnica: 

Título: Delta De Vênus – Histórias Eróticas

Autor: Nin Anais 

Editora: L&PM

Gênero: Literatura Erótica

ISBN: 852541395X

Edição: 3º

Páginas: 304

Sinopse:

Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos ? eróticos ? de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias se passam num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de alguns personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais. Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, Delta de Vênus oferece ao leitor histórias de libertação e superação. Esta nova tradução de Delta de Vênus traz pela primeira vez ao leitor brasileiro os contos Pierre e Marcel, que haviam sido suprimidos da edição anterior.

Resenha:

24550

Livro publicado inicialmente em 1978, e aborda uma diversidade de temas sexuais. Foi adaptado para o cinema em 1995.

Logo de inicio temos uma escritora contratado para escrever contos eróticos para um benfeitor conhecido apenas como o Colecionador. Esse homem passa a exigir que os contos sejam cada vez mais explícitos, pulando toda a visão romantizada, a poesia e qualquer descrição que não seja relacionada ao ato sexual em si.

Isso fez com que a autora se sentisse inicialmente podado em sua criatividade. Ele passou a contar com a ajuda de alguns amigos, que passaram a lhe fornecer inicialmente historias de suas experiencias sexuais, sendo elas reais ou imaginárias. Em seguida eles passaram a escrever alguns contos em troca de uma pequena remuneração.

Essa ficção erótica vai tomando forma a medida que as histórias se desenrolam, se entrelaçando entre si. Alguns personagens passam a ser constantes, contando em primeira pessoa relatos de suas experiencias que vão da infância ate os dias atuais.

15869065

É importante ressaltar que a visão da autora se sobressai ao desejo do colecionador.

As histórias são bem elaboradas, todas bem amarradas. Algumas tem apenas uma página, outra mais de 100. Mas todas tem o poder de cativar o leitor e manter sua atenção para além do erótico. O que mais chama a atenção é o lado emocional e psicológico de cada personagem e o que leva eles a cometerem alguns atos absurdos, como por exemplo transar com um cadáver, ou expor sua esposa a outros homens, humilhando a mesma.

Esse livro se mostrou muito interessante, e dentro da temática erótica ele foi o melhor que já li até o momento.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s