Resenha: A Vida do Livreiro A. J. Fikry-Gabrielle Zevin

3

Ficha Técnica: 

Título: A Vida do Livreiro A. J. Fikry

Autor: Gabrielle Zevin

Editora: Paralela

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

ISBN: 9788565530668

Edição: 1º

Páginas: 192

Ano: 2014

Sinopse:

Livrarias atraem o tipo certo de gente.
É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; cada livro é um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Resenha:

vlf-4

Esse é aquele tipo de livro que te ganha logo nas primeiras páginas. Além de ter uma história emocionante, ele também se passa em um ambiente em que os livros são o elemento principal.

A. J. Fikry é o dono de uma livraria em uma pequena cidade, ele é visto como um homem que tem um gosto peculiar para livros, não é qualquer história que o agrada, logo ele não compra tudo o que os representantes das editoras tentam empurrar, por mais que o livro esteja em evidência no momento.

Isso fica claro a todos que prestam atenção no slogan de sua loja, onde está escrito ” Nenhum homem é uma ilha, cada livro é um mundo”. Mas você precisa escolher o livro certo para o momento em que está vivendo.

Em uma noite ao fechar sua loja ele escuta um barulho estranho é acaba por se deparar com uma criança que foi abandonada, tendo apenas um bilhete em que a mãe explicava que gostaria que a filha fosse criada naquele ambiente, rodeada de livros.

banner-de-a-vida-do-livreiro

Assim acontece é a criança logo s mostra uma verdadeira amante dos livros, encantando a todos a sua volta é transformando o seu pai adotivo em um homem mais aberto a novas experiências. Ele se casa, provando a todos que o homem que antes era um solteirão convicto que não abria mão do silêncio que só a solidão lhe proporcionava, estava disposto abrir mão de tudo por um novo amor. O amor por sua garotinha.

Infelizmente eventos inesperados vem surgem é conturbam essa história. Apesar disso fica uma linda lição de vida, cheia de belas mensagens.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s