Resenha: Profundamente Sua- Sylvia Day

download

Ficha Técnica: 

Título:Profundamente Sua (Segundo Volume)

Série: Trilogia Crossfire

Autor: Sylvia Day

Editora: Paralela

Gênero: Literatura Estrangeira-Romances

ISBN: 9788565530194

Edição: 1º

Páginas:256

Ano: 2012

Sinopse:

Neste ardente livro, detalhes perturbadores da história de Gideon são revelados, e Eva se defronta com a reaparição de um fantasma do passado, enquanto os dois lutam para construir um futuro juntos.

Segundo volume da trilogia Crossfire, Profundamente Suadá continuidade à jornada que Eva e Gideon começaram emToda Sua, romance publicado em 34 países que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e 600 mil e-books só nos Estados Unidos.

Resenha:

banner-quotes-4-450x400

O livro começa no exato ponto em que o anterior se encerrou. Com Eva e Cross brigando e se desentendendo por causa de ciúmes e insegurança de um dos dois, essa é uma constante em todo o livro.

Eva passa a cobrar de forma mais direta que Cross se abra com ela a respeito de seu passado e dos traumas que sofreu na infância. Ela desconfia que ele tenha sofrido abuso sexual assim como ocorreu com ela, mas em nenhum momento fica claro quem praticou  esse abuso.

Tudo é agravado quando uma antiga namorada de Cross surge na história. Para surpresa de Eva  ela foi noiva de Cross e ele só se envolveu posteriormente com mulheres que tinham o seu tipo físico até conhecer Eva.

Gideon também passa por momentos intensos ao ter que lidar com o ex de Eva, um músico famoso que escreveu uma música de grande sucesso em homenagem a sua amada. E tem também o ressurgimento de Nathan, o estuprador de Eva.

banner-quotes-3-450x400

Nathan passa a ser uma ameaça a garota, mas essa só vai tomar conhecimento desse fato no final do livro, quando vier a descobrir toda a reviravolta de sua aparição e como seus entes queridos, em especial Gideon, lidaram com esse fato.

Eu esperava um pouco mais de atuação por parte de Nathan, seu que sua participação nesse livro foi decisiva para a trama, mas não há como negar que ele foi colocado em segundo plano, como se fosse um coadjuvante sem importância.

Com seu problema resolvido, Eva embarca em uma jornada para descobrir e apontar os culpados pelo sofrimento de seu amado, mas até que ponto isso é apenas curiosidade e intromissão ?

Para não perder Eva, Cross revela uma parte significativa de seu passado. Achei que a garota forçou demais esse desabafo, não esperando o momento em que seu amado se sentisse realmente confortável para se abrir com ela. Esse é um dos grandes problemas dessa personagem, ela sempre espera retribuição em igual proporção de todos os seus atos, não respeitando o desejo do outro.

Profundamente Sua, continuou a ser uma leitura mediana, em muitas partes cansativa.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s