Filme: Relacionamento a Francesa

Relacionamento a Francesa

O filme conta a história de um casal, Florence e Vicent Leroy, que tem 3 filhos, uma menina e 2 meninos, onde possuem uma família aparentemente estável. Ambos são bem sucedidos profissionalmente. Consideram bem resolvidos com relação a tudo (criação dos filhos, suas carreiras, seu relacionamento, etc), ao ponto de decidirem se separar, amigavelmente, por acharem que não dão mais certo juntos.

i

“Sempre seremos uma família unida pelo amor, mesmo não estando sob o mesmo teto… É a vida…” Simples assim! Essa é a resposta do casal ao pegar, de surpresa, um casal de amigos com a revelação. Até esse ponto a separação está sob controle. Com o desenrolar da história mostrando o dia a dia do casal percebemos que o relacionamento familiar não é esse mar de rosas. Uma das grandes dificuldades do casal foi contar sobre a separação para os seus 3 filhos. Isso retrata boa parte das famílias em todo o mundo. Um joga para o outro a responsabilidade de contar a fatídica notícia. Acontece inúmeras situações que postergam e atrapalham a contagem da decisão. A revelação da separação deixa os filhos abalados e mais ainda vem a grande dúvida de quem ficará com a guarda, o que acabam jogando a decisão nas mãos dos filhos.

j

Até que Florence e Vicent recebem uma notícia que mudará todo o rumo de suas vidas. Ambos recebem uma promoção em seus empregos. Como nenhum dos dois quer abrir mão de tal promoção a disputa começa pra ver quem deve ficar com os filhos. Vicent faz de tudo para ser um péssimo pai e mostrar para seus filhos que a melhor opção para cuidar deles é a sua mãe. Florence, da mesma forma, age como uma péssima mãe e tenta mostrar que o pai é o melhor para ficar com as crianças. E uma batalha é travada onde vale tudo.

gg

No final o casal faz as pazes. As crianças acabam ficando com a mãe, não a impedindo de aceitar a promoção. Vicent segue o seu caminho. Na volta para casa onde seus filhos e sua ex esposa o recebem no aeroporto ele recebe uma nova noticia incrível: ELE SERÁ PAI NOVAMENTE! O filme em si é bem engraçado e traz à tona assuntos relevantes que vivenciamos todos os dias como relacionamento familiar, vida profissional e etc. Como deve ser o relacionamento de um casal com seus filhos? E as responsabilidades na sua criação? Até que ponto isso é prioridade na vida de um casal? Como fica a sua vida profissional? Questões importantes que foram tratadas durante o filme e ficam para reflexão.

Um filme interessante e divertido.

Resenhado por: Vanessa Maramaldo 

 

545165.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Ficha Técnica

  • Titulo Original:  Papa ou maman
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 85 min
  • Gênero: Comédia Romântica
  • Dirigido por: Martin Bourboulon
  • Elenco: Marina Foïs, Laurent Lafitte, Alexandre Desrousseaux, Anna Lemarchand

Sinopse:

Florença (Marina Fois) e Vincent Leroy (Laurent Lafitte) são casal bem sucedido. Eles têm três filhos e um grande trabalho. Tudo vai bem até que ambos se obter a proposta sobre a promoção do emprego. Com o tumulto e caos da vida juntos, eles decidem compartilhar, mas nenhum deles quer ficar com as crianças sob custódia.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s