Resenha: Maze Runner: Prova de Fogo- James Dashner

Download-Prova-de-Fogo-Maze-Runner-Vol.2-James-Dashner-epub-mobi-e-pdf-370x506

Ficha Técnica: 

Título: Maze Runner

subtítulo: Prova de Fogo

Autor: James Dashner

Editora: Vergara e Riba

Gênero: Literatura Estrangeira-Ficção De Terror E Suspense

ISBN: 9788576832997

Edição: 1º

Páginas: 400

Ano: 2011

Sinopse:

O Labirinto foi só o começo… o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam.

Maze-Runner-Prova-de-FogoPara sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar. Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Prova de Fogo é o segundo volume da trilogia Maze Runner, que teve início com Correr ou Morrer. Escrita pelo americano James Dashner, é um thriller asfixiante, repleto de ação e suspense psicológicos. Aclamado por público e crítica como um dos melhores livros do gênero.

Resenha:

Após se libertarem da clareira os garotos acabam sendo resgatados por uns supostos bons samaritanos, que os levam para um lugar seguro, mas nem tudo é o que parece e logo os meninos vão descobrir isso.

filmes_9928_maze-runner-2-3

No meio da noite os funcionários do suposto refugio são mortos ou pelo menos é o que parece. Tereza está desaparecida e um bilhete estranho é deixado na porta do seu dormitório que agora estar ocupado por outro garoto, que pelo que parece veio de outro experimento similar ao dos garotos, com uma unica alteração, no seu labirinto só existiam garotas e ele era o único garoto (ele fazia o papel da Tereza no outro labirinto).

Os garotos passam todos os tipos de privações, a fome os deixam quase a beira da morte. Sem saída e tendo apenas água das torneiras para se hidratar. Todas as janelas tem grades e se não tivessem eles talvez não sobreviveriam ao monstros que estão do lado de fora. Homens tão enlouquecidos pelo vírus que já não diferem o que é real e o que é uma ilusão, a violência agora é a lei.

Os clareanos são informados que estão todos contaminados, que o experimento continua, que existe uma cura no final da jornada e só os mais aptos, os que sobreviverem as provas mortais receberão a mesma.

Thomas assume a liderança de forma gradual, alguns companheiros caem pelo caminho. Existe ainda mais aventuras e mistério do que no primeiro livro, tornando esse muito mais envolvente para o leitor. Até mesmo a produção cinematográfica foi melhor.

mazerunner-prova-de-fogo2-1024x597

Ainda não descobrir se o C.R.U.E.L. realmente é bom, mas os seus pesquisadores com certeza são sádicos bem treinados e não tem o menor valor pela vida dos outros se essas forem perdidas por um suposto bem maior.

Finalmente a trilogia capturou minha atenção, todos os erros que via no livro anterior foram sanados de forma eficaz. Estou curiosa para descobrir se Tereza é ou não uma vilã, assim como Aris. Novos personagens também foram incluídos, tonando o grupo misto.

Recomendo a leitura do livro, assim como o filme, ambos muito bons, porém com diversas alterações no roteiro.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s