Filme: Um Espião e Meio

UM-ESPIAO-E-MEIO

Ficha Técnica

  • Titulo Original:  Central Intelligence
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 107 min
  • Gênero: Comédia
  • Dirigido por: Rawson Marshall Thurber
  • Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Amy Ryan, Danielle Nicolet

Sinopse:

Antes de se tornar agente da CIA, Bob (Dwayne Johnson) era um nerd que sofria bullying. Agora adulto, forte e espião ele recorre a um antigo colega popular nos tempos da escola, Calvin (Kevin Hart), hoje contador, para resolver um caso ultrassecreto.

Resenha:

therock

O filme aborda temas como o bullying sofrido no ambiente escolar, logo no inicio  temos uma cena em que os valentões/ populares da escola causam constrangimento a um garoto obeso, deixando o mesmo traumatizado por quase toda a sua vida adulta.

O interessante é que o garoto em vez de se deixar abater pelo acontecido, tomou uma atitude que mudou a sua situação, ele passou a praticar exercícios físicos e controlar a alimentação, assim perdeu peso, ganhou músculos e melhorou a qualidade de vida.

O protagonista expõe o assunto de forma leve e comedidamente engraçada, no entanto  o tipo de humor do filme incomodou algumas pessoas, uma vez que uma serei de tiradas preconceituosas  são constantemente utilizadas.

UM-ESPIAO-E-MEIO03-770x494

Temos duas histórias paralelas que se interligam. De uma lado Bob Stone, garoto  obeso que sofria bullying e que deu a volta por cima e tornou-se agente da CIA. Um pouco atrapalhado, com um coração imenso e uma ingenuidade que nos faz questionar como ele conseguiu tornasse um agente bem sucedido.

Do outro temos Calvin Joyner, garoto popular, melhor em tudo, que ganhou varias medalhas em diversas modalidades na escola. Ele tinha um futuro brilhante,mas 20 anos depois encontra-se estagnado num emprego de contador que não gosta, vendo seu estagiário sendo promovido a sócio da empresa no seu lugar.

O enredo é fraco, não chega a prender o telespectador, mas cumpre o seu dever de divertir. Tem várias referências a mais citada e a do filme Gatinhas e Gatões. As cenas de ação não empolgam, o grande desfecho é altamente previsível. Enfim é um filme mediano.

Bjos!

Um comentário em “Filme: Um Espião e Meio

  1. Olá! Obrigada por compartilhar a dica deste filme.Eu quero ver pelo elenco que tem. Dwayne Johnson sempre fez um excelente trabalho. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Também desfrutei muito sua atuação no filme completo Jumanji no ano passado. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Se vocês são amantes do trabalho desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s