Filme: Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

008711.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Suicide Squad
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 123 min
  • Gênero: Animação, Frantasia
  • Dirigido por: David Ayer
  • Elenco: Will Smith, Jaime FitzSimons, Ike Barinholtz, Margot Robbie

Sinopse:

a

 

pós a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das “convocadas” por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.

Resenha:

Confesso que esperava bem mais desse filme, talvez por toda a propaganda envolvida ou quem sabe por já conhecer alguns dos personagens.

O filme teve inicio com o funeral do Superman. Logo o governo dos Estados Unidos esperando o pior resolve criar uma força tarefa composta dos piores metahumanos já capturados, dessa forma se por acaso surgir um Superman do mal eles terão a obrigação de impedir os seus ataques ao país.

esquadrc3a3o-suicida

Logo em seguida vem uma descrição por alto de alguns personagens e de como eles acabaram sendo capturados, seguidos é claro de alguns momentos de tortura física e psicológica que esses sofreram na prisão, descaracterizando assim a ideia de que todo policial é do bem e que sempre age de forma correta, principalmente com as pessoas que estão subjugadas ao seu poder, incapacitadas de se defenderem.

Essa parte do filme é massante, uma vez que aborda de forma corrida a história de alguns personagens, dando apenas uma visão parcial de sua personalidade. Dá para notar os cortes abruptos que foram feitos durante todo o filme, criando situações em que temos  a impressão de que estão nos forçando a ideia de que aqueles assassinos simplesmente se uniram em uma grande e leal família.

005118.jpg-c_300_300_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Só que os acontecimentos ocorrem em uma espaço tempo limitado, para que tal união tivesse se estabelecido.  O que deixou a obra ainda mais artificial.

A história foca principalmente em dois personagens “Pistoleiro e Arlequina”, havendo uma alternância da importância dos dois durante toda a produção. Os demais personagens são deixados em segundo plano, alguns são meramente citados. Até mesmo o Coringa foi posto apenas como coadjuvante.

Imagem-Destaque-11

A Arlequina é de longe o personagem mais interessante da obra. A psicologa que acaba se apaixonando pelo paciente que a transforma. Fica claro que ela ama o coringa, seu pudizinho e que tem o desejo de casar e ter filhos com ele, formando uma família feliz. Mas ela sofreu abuso físico (terapia de eletrochoque) e psicológico por parte dele, mostrando que esse relacionamento é desproporcional e abusivo. Mesmo assim parece ao telespectador que o sentimento dos dois é real e que ele a transformou para que ela se tornasse  assim ser sua parceira na vida e nos crimes, já que ele é completamente maluco.

Na cena pós crédito temos o Batman recebendo informações de uma agente do governo, para reunir os integrantes da Liga da Justiça. Espero que esse filme seja melhor.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s