Resenha: O Último Olimpiano – Rick Riordan

O-ultimo-olimpiano

Ficha Técnica: 

Título:O Último Olimpiano

Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: 9788598078908

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2010

Sinopse:

Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo Deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífon, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado.

Resenha:

o-último-olimpiano.jpg

Saindo um pouco da linhas dos livros anteriores, esse não começa com um novo ano escolar e nem com uma viagem de salvamento.

Em vez disso a história é quase toda ambientada em Nova York, onde ocorre a última batalha entre os meio-sangues e Cronos e seu exército.

Nesse volume temos algumas baixas, traição realizada pela pessoa mais improvável possível, sacrifício, amor, ciúme e principalmente muito perigo, só que diferente dos livros anteriores, aqui o perigo me pareceu mais real, os heróis precisaram  de astúcia e articulação militar para se safar e não apenas uma jogada de muita sorte.

5357650639_bb5355f86f_z_large

Finalmente a profecia se cumpre, mostrando que ela era sim sobre Percy, mas também era sobre Luke, essa parte acabou sendo a mais interessante do livro, afinal o autor permitiu que o herói mais controverso da história tivesse enfim a chance de se redimir, voltando atras em suas escolhas e livrando o Olimpo e seus pares de um perigo ainda maior.

Gostei também do destino reservado a Rachel, ao se tornar o novo oráculo ela achou um proposito para sua vida, percebeu que seu interesse por Percy era na realidade vontade de fazer parte desse novo mundo que lhe foi apresentado.

a692a-tumblr_m8gnjwapua1r3dqsoo1_500_large

Ainda temos a inclusão da Deusa Héstia, a deusa do lar, da fogueira, aquela que aquece nossos corações ao voltar para casa, para a família. Ela é a deusa das coisas simples,aquelas que são de fato importante. A última esperança, a vontade de resistir ao mal e proteger o seus, mesmo que para isso haja sacrifício. De todos os deuses do Olimpo essa foi de longe a que mais me encantou.

O encerramento dessa serei foi razoável, não chega a ser inesquecível mas também não é de todo ruim. Depois de ler 5 volumes, os leitores já estavam saturados desse universo, até porquê em cada novo volume o autor fazia questão de repetir exaustivamente fatos ocorridos nos anteriores.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s