Resenha: A Batalha do Labirinto – Rick Riordan

A-batalha-do-labirinto

Ficha Técnica: 

Título: A Batalha do Labirinto

Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: 9788580575422

Edição: 1º

Páginas: 392

Ano: 2014

Sinopse:
Em O ladrão de raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A Batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário – e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Resenha:

Quarto livro da série, nos traz Percy enfrentando uma nova aventura na tentativa de mais uma vez salvar o acampamento de um risco eminente.

 

Cronos e seus aliados pretendem invadir o acampamento por meio de uma das entradas do labirinto de Dédalo, que sai justamente em uma caverna dentro dos domínios do acampamento, portanto os monstros não vão ter que passar pelas defesas magicas, tornando tudo ainda mais fácil.

banner

Nesse livro Clarisse mostra seu lado bondoso ao cuidar de um dos semideuses que se bandearam para o lado de Cronos, mas que ao entrar no labirinto acabou por enlouquecer. Clarisse é o personagem que mais vem evoluindo na obra, ela transita perfeitamente entre a vilã que compete em tudo com Percy e também como a amiga leal e sincera que é capaz de se sacrificar pelo próximo.

Interessante que todos os livros começam com Percy iniciando um novo ano escolar, me pergunto como ele sempre passa de ano, uma vez que logo nos primeiros dias ele explode a escola de alguma forma e embarca em uma nova aventura, passando todo um período no acampamento e voltando nas férias de verão, logo ele teria perdido todo um semestre escolar não é?

maxresdefault

Enfim, no primeiro dia de aula Percy encontra Rachel Elisabeth Dare, uma garota que consegue ver através do véu, apenas de ser uma mortal. Ela passa a ajuda-lo a identificar alguns monstros e os destruir, também o ajuda no labirinto, mostrando o caminho certo a seguir. Surge um inesperado romance, que  deixa Annabeth enfurecida de tanto ciúme.

Groover vai responder a um chamado do Deus Pã, ele terá a missão de espalhar uma importante mensagem pelos quatro cantos do mundo. Mas ao fazer isso perante o conselho ele acabará sendo julgado e considerado um exilado. Mas Dionísio para minha surpresa vai intervir a favor do sátiro.

Pelo jeito tudo se encaminha para que a profecia seja cumprida, será que Percy será realmente o filho dos três grandes mencionado? Afinal temos a figura de Nico di Ângelo.

Estou ansiosa para saber o final dessa história. Que venha O Último Olimpiano.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s