Resenha: Cidade dos Etéreos-Ransom Riggs

 

51wCwpYLHlL._SX346_BO1,204,203,200_

Ficha Técnica: 

Título:Cidade dos Etéreos , Vol. 2

Coleção: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares

Autor: Ransom Riggs

Editora: Intrinseca

Gênero: Magia

ISBN: 9788580578904

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2015

Sinopse:

Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época ¿ tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Resenha:

12596601_860209807423576_2065962723_o

Cidade dos Etéreos dá prosseguimento a história de Jacob e dos demais peculiares, a partir do ponto em que teve encerramento o primeiro livro.

Aqui temos crianças desorientadas, que tiveram seu lar destruído e que após resgatar sua protetora das mãos de seus raptores, terão que enfrentar o mar bravio em 3 canoas, em busca de uma nova Ave que possa restabelecer a saúde e integridade mental da srta. Peregrine, que estar presa na forma de ave (falcão-peregrino) e que por algum motivo  desconhecido não é capaz de voltar a forma humana.

Jacob e Emma tomam para si a responsabilidade de guiar o grupo de crianças peculiares nessa nova jornada, além é claro de garantir a proteção de todos da melhor forma possível.

Os garotos conseguem chegar em segurança a uma baía, apesar disso  eles continuam sendo perseguidos por etéreos. Segue-se então uma série de reviravoltas na história, primeiro eles conseguem chegar a fenda da Srta. Wren, que é a única ymbryne que ainda não foi capturada.

A Srta. Wren é responsavel pela proteção dos animais peculiares, cães falantes, cabras cuja lã é a prova de balas, galinhas que põe ovos explosivos e o mais fantástico um animal metade girafa, metade jumento. Infelizmente a Ave tinha ido a Londres tentar ajudar suas irmãs que foram capturadas.

etereos-h

Os personagens tiveram um amadurecimento surpreendente, principalmente Jacob que passa a ser mais analítico em sua decisões, além de estar vivendo um conflito interno que o divide entre ajudar seus amigos e ficar ao lado da garota que ama ou retornar a sua casa. Apesar disso o personagem que mais se destaca nesse livro é Emma, a garota assume com maestria a posição de líder, mesmo sendo muito passional as vezes, agindo por impulso e quase colocando se colocando em risco mortal.

maxresdefault

Temos ainda o acréscimo de novos personagens. Uma garota capaz de fechar qualquer ferida que apareça em seu corpo e sua irmanzinha normal. Os animais falantes, os ciganos corajosos e carismáticos que tem uma aliança com os peculiares, um garoto que está desaparecendo, além de vários outros peculiares que estão sobre a proteção da Srta. Wren.

O triste foi perceber que quase todos os peculiares tem uma  história de vida trágica. Muitos deles foram perseguidos por membros de sua família ou pela sociedade em que estavam inseridos, alguns tiveram longos anos de paz em alguma fenda, mas incapacitados de crescerem e terem uma vida considerada normal, só para no fim serem mortos de forma violenta ou desistirem da viver por medo de serem capturados e servirem de cobaias em experimentos científicos.

Esse segundo volume é ainda melhor do que o primeiro, tem um final emocionante que nos deixa com o gostinho de quero mais. Estou louca para saber como Jacob e Emma salvarão os seus irmãos, quem encontraram pelo caminho, quem vai ajudar, o que é a biblioteca das almas, é principalmente como os acólicos conseguem extrair a segunda alma de um peculiar.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s