Filme: A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan

lendadetarzan_1

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Legend of Tarzan
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 109 min
  • Gênero: Animação, Aventura, Drama
  • Dirigido por: David Yates
  • Elenco: Alexander Skarsgård, Rory J. Saper, Christian Stevens, Christoph Waltz

Sinopse:

A Lenda de Tarzan, Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

Resenha:

A-Lenda-de-Tarzan

Para quem é fã da história de Tarzan, esse filme não decepciona. Cheio de efeitos visuais marcantes, cenas de grande emoção, brigas intensas e muito romance.

O filme nos apresenta todos os elementos conhecidos e batidos dos filmes anteriores, mas com uma nova roupagem. Temos o herói selvagem que luta para salvar  sua amada, que se encontra presa nas mãos do vilão perverso que pretende destruir toda a floresta e as civilizações que lá se encontram. Para deter esse mal eminente Tarzan contará com a ajuda dos nativos e dos animais com quem ele consegue se comunicar e tem grande empatia.

Além de lutar para reaver sua esposa, impedir a escravização de seus amigos, a destruição da floresta, o herói ainda tem que lidar com o desejo de vingança de um líder tribal, cujo filho foi morto pelo herói em um filme anterior. Filho esse que matou a gorila que criou o Tarzan. Essa parte da história perde intensidade durante o confronto dos dois, tornando-se apenas um pano de fundo para a batalha maior que estar por vir.

229728

Em alguns momentos há um retorno as lembranças da infância e adolescência de Tarzan, como um recurso que tem por finalidade nos lembrar da progressão do personagem ao longo do tempo, como ele veio a se tornar o mito que está sendo apresentado no presente. Mas esse recurso acaba sendo mal utilizado, não causando o impacto desejado.

O novo Tarzan é apresentado como um homem viril, alto, com uma agilidade surpreendente que chega a superar a dos animais com quem contracena, além de extremamente forte apesar da pacata vida que levava em Londres.

Outra coisa que me incomodou no filme foi o fato de que o personagem principal agora um lorde britânico, rico, civilizado e branco, foi retirado de sua vidinha monótona em Londres com o único objetivo de salvar o povo negro que não tinha como se salvar sozinhos. Se pensarmos bem, aqueles nativos viveram lá por milhares de anos, acumulando uma infinidade de conhecimento sobre a região, e nenhum deles desenvolveu a capacidade de se comunicar com os animais, apenas o Tarzan conseguiu isso. O que fez desse personagem alguém tão melhor do que os demais.

the-legend-of-tarzan-02

Fora que Jane perdeu muito de sua força, agora ela é apenas uma garota bonita, indefesa, que precisa ser salva por seu amado para que assim eles possam gerar um herdeiro. Além é claro que no inicio do filme Tarzan teve a real intenção de ordenar que ela não o acompanha-se em sua missão, ficando em casa, cuidando de seus afazeres.

O filme é bom pelo efeitos e serve como entreterimento, mas para quem procura uma reflexão mais aprofundada ou adquirir algum conhecimento ele é totalmente inútil.

Bjos!

 

Um comentário em “Filme: A Lenda de Tarzan

  1. Para mim, o filme foi uma simples forma de a marca tarzan ganhar mais uns trocos, podiam ter acrescentado algo a historia e dar um pouco de inovação ao guiao. O meu blog é sobre cinema, acho que irias gostar, ainda ontem lancei um rubrica em que tento advinhar como serão os futuros filmes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s