Resenha: A Maldição do Titã- Rick Riordan

A-maldição-do-titã

Ficha Técnica: 

Título: A Maldição do Titã

Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: ‘9788598078588

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2009

Sinopse:

Aguardado com ansiedade pela grande rede de fãs da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã dá continuidade à elogiada combinação de mitologia, aventura e muita ação que se tornou sucesso entre o público jovem brasileiro.

Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo.

Resenha:

25231

Grover continua a missão de encontrar novos meio-sangues nas escolas. Agora que  o Titã estar se fortalecendo, cada ajuda será bem vinda.

Ao encontrar Bianca e Nico Di Angelo, irmãos com grandes poderes  porém com ascendência desconhecida, Grover vê a necessidade de entrar em contato com Percy para que esse o ajude a recruta-los, uma vez que um monstro disfarçado de professor (Dr. Streppe) se encontra na escola e impede que o sátiro se aproxime dos garotos.

Percy, Thalia e Annabeth vão em socorro do amigo e acabam travando uma luta com o monstro. Os garotos quase perdem para o manticora, mas esse acaba sendo derrotado pelas caçadoras da deusa Artémis, que nada mais são do que garotas e adolescentes que abdicaram da vida mortal e de qualquer relacionamento amoroso com um garoto em troca da imortalidade.

Nesse ponto temos o trágico acidente de annabeth, que cai do penhasco juntamente com o manticora, será que ela vai sobreviver? ou esse será o fim da garota.

No acampamento é organizada uma nova prova de captura da bandeira, mas dessa vez entre meios-sangues e caçadoras. Após a prova o Oráculo revela uma profecia em que  Campistas e Caçadoras devem se unir para salvar a deusa  Artémis. Apenas cinco seráo escolhidos, sendo três caçadoras, Grover e Thalia, mas é claro que Percy dá um jeitinho de ir.

” A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada. Um se perderá na terra ressecada. A desgraça do Olimpo aponta a trilha. Campistas e caçadoras juntos, cada um brilha. A maldição do titã um deve sustentar e pela mão do pai um irá expirar.”

tumblr_ma1zoyq82N1r90h82o1_1280

Percy ainda dá de cara com o Ofiotauro, um monstro metade vaca, metade serpente. Quem o matar terá poder para destruir o Olimpo.

A missão começa e a profecia se cumpre, claro que cada profecia pode ser interpretada de diversas formas e essa não foi diferente. Claro que ocorre uma baixa, como previsto. No final o dia é salvo e recompensas serão distribuídas no Olimpo.

Por fim Percy acaba descobrindo de quem os Di Angelos são filhos, e como seu pai não descumpriu o acordo feito já que os meninos nasceram antes do mesmo ser firmado.

Thalia se livra do fardo da profecia do filho dos três grandes ao se tornar uma caçadora, agora o fardo recairá sobre Percy ou sobre Nico.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s