Resenha: A Bela e a Adormecida – Neil Gaiman

a-bela-e-a-adormecida1

Ficha Técnica: 

Título: A Bela e a Adormecida 

Autor: Neil Gaiman

Editora:  Rocco

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788579802492

Edição: 1º

Páginas: 72

Ano: 2015

Sinopse:

Era o reino mais próximo ao da rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem os corvos voavam até lá. Você pode achar que conhece esta história. Uma jovem rainha está prestes a se casar. Há anões bons, corajosos e valentes; um castelo envolto em espinhos; e uma princesa enfeitiçada por uma bruxa, segundo dizem os boatos, em um sono eterno. Mas aqui não há ninguém esperando que apareça um nobre príncipe em seu fiel cavalo.
Este conto de fadas é tecido com um fio de magia negra, que vira e revira, brilha e reflete. Uma rainha pode acabar se revelando uma heroína, se uma princesa precisar ser salva…

Resenha:

o-A-BELA-E-A-ADORMECIDA-900

Recontagem do conto da Bela Adormecida, onde a Branca de Neve ( agora rainha) é que vem a salvar a princesa enfeitiçada, afinal de contas quem falou que o beijo precisava ser dado por um príncipe, não é mesmo?

Gostei muito das alterações feitas por Neil Gaiman, principalmente no que toca ao espirito de aventura da Branca de Neve, que após ser salva por seu príncipe nem de longe estar ansiosa para se casar logo com esse. Passando sim a ver o casamento de forma enfadonha, quase como uma obrigação que ela tem que cumprir.

A rainha avalia todas as coisas que vai abrir mão com o casamento, sua liberdade, as aventuras, a liderança do reino que vai passar a ser compartilhada. Será que naquele momento valeria mesmo a pena? casar era o que ela de fato desejava?

20151016140006185639u

No dia do seu casamento a garota decide sair em uma ultima aventura, deixando o príncipe a  sua espera, apenas com a promessa que vai vir a cumpri sua palavra assim que retornar.

Neil Gaiman descreve de forma pormenorizada as impressões da jovem rainha ao chegar ao reino adormecido, como ele ainda era belo apesar das camadas de poeira e ervas daninhas que tomaram conta da paisagem. Até mesmo os esqueletos dos corajosos príncipes que ficaram presos entre a muralha magica adornada com as mais belas roseiras.

O final do livro é surpreendente, mas se o leitor prestar bastante atenção, ele vai observar indícios que vão guia-lo  ao final apresentado.

Esse livro traz  ilustrações belíssimas de Chris Riddell, só por esse fato já valeria a pena adquiri-lo, fora que o trabalho de diagramação estar excelente, capa dura, a Rocco de fato caprichou.

Bjos!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s