Resenha: Procurando Dory

Procurando Dory

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Finding Dory
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 103 min
  • Gênero: Animação, Aventura, Comédia
  • Dirigido por: Andrew Stanton, Angus MacLane
  • Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O’Neill, Kaitlin Olson

Sinopse:

RTEmagicC_procurandodory-2.jpg

Procurando Dory. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Resenha:

Procurando Dory é a continuação de Procurando Nemo, filme de 2003 que obteve grande sucesso na época revolucionando a forma de fazer animação.

Diferente do primeiro filme em que um pai cruzava o mar em busca de seu filho perdido, nesse temos uma filha que sofre de perda de memória recente ” Dory”, que acaba se perdendo dos pais, ela os procura por muito tempo, mas por fim acaba se esquecendo deles. Dory passa então a nadar sozinha por anos até encontrar Marlin e  ajuda-lo a se reencontrar com seu filho.

procurando_dory_novo_trailer-640x350

Um ano após o feliz encontro algo acontece que ativa a memória de Dory, ela se recorda de seus pais e começa uma nova jornada, cheia de momentos emocionantes, onde a amizade e a lealdade prevalecem acima de tudo.

Em diversos momentos de conflito ou duvida, Dory se recorda de algo que aconteceu em seu passado, o que faz com que ela as vezes consiga as respostas de forma muito fácil, mas isso não tira em nada a beleza da história em si.

Considero esse filme até melhor do que o primeiro, porém sem nenhuma inovação no que tange ao enredo em si.

Quem não assistiu o primeiro filme pode ver esse sem problema algum, o filme tem uma história totalmente independente, embora faça um pequeno resumo do que aconteceu no primeiro filme.

20160331-dory-img

Esse filme também traz algumas explicações, como o fato de Dory saber falar baleiês, de onde surgiu a música continue a nadar…, o porquê dela estar sozinha, como sabia que sofria de perda de memória recente.

Gostei muito do filme, da ideia de que uma família deve permanecer unida e que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance pelos que amamos. Sempre valorizando os pontos fortes de cada um.

Bjos!

Um comentário em “Resenha: Procurando Dory

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s