Resenha: O Mar de Monstros-Rick Riordan

O_Mar_de_Monstros

Ficha Técnica: 

Título: O Mar de Monstros

Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: ‘9788598078441

Edição: 1º

Páginas: 304

Ano: 2009

Sinopse:

Percy Jackson tem um ano irritantemente calmo na escola. Nada de monstros, nada de confrontos. Nenhum perigo imediato a rondá-lo. Até que ele descobre que os limites mágicos que protegem a Colina Meio-Sangue estão se esvaindo. A menos que uma atitude seja tomada, o acampamento será atacado por demônios e monstros. A única maneira de restaurar o poder dos limites do acampamento é encontrar o mítico Velocino de Ouro.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros – que fica, adivinhe só: logo ali, no Triângulo das Bermudas! Lá, enfrentam seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas

Resenha:

20606125

Segundo livro da saga do semideus Percy jackson. Nesse vemos o herói tentando salvar a árvore de Thalia foi envenenada.

Sem a proteção concedida pela árvore, o acampamento estar em perigo, todos os monstros conseguem adentrar nos domínios que antes mantinham os meio-sangues seguros.

Desta forma, Percy e seus amigos vão burlar as ordens proferidas por  Dionísio, e vão se aventurar em uma nova missão, desta vez para encontrar o velocino de ouro, que tem o poder mágico de curar tudo com que entra em contato.

Arco-Iris PJO

Nesse livro, Clarisse filha do deus da guerra terá ainda mais destaque do que no primeiro. Mas a antiga rivalidade entre essa e Percy estar mantida, o que garante disputas interessantes entre esses dois heróis.

Vale destacar que a adaptação cinematográfica novamente foi uma completa decepção. Vários fatos foram alterados de forma drástica perdendo a linha de criação tão bem elaborada que temos nos livros. Além é claro do fato, de  que no cinema foram misturadas informações de diversos volumes da série e também dos livro  complementares. Fazendo com que a obra se tornasse sem sentido.

cgjh447xmssoky69vi0rwgoo6

O livro nos traz a figura de Tyson  meio irmão de Percy, que o deixou um pouco constrangido no inicio por ser nada menos do que um ciclope, que é o resultado do envolvimento amoroso de uma deidade com uma ninfa.

A história repete algumas informações por diversas vezes, como o nome da espada de Percy, quando a conseguiu, os monstros que enfrentou, o que eles faziam, qual a função de alguns objetos e até mesmo trechos de conversas. Isso é bom para quem vai ler os livros separados, mas no meu caso que estou lendo na ordem acabou por  se tornar  cansativo.

Mesmo assim estou amando a série, louca para iniciar a leitura do próximo volume.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s