Resenha: O Ladrão de Raios- Rick Riordan

OLadraodeRaios

Ficha Técnica: 

Título: O Ladrão de Raios

Coleção: Percy Jackson e os Olimpianos

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: ‘9788598078397

Edição: 1º

Páginas: 400

Ano: 2008

Sinopse:

Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.

Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai – o deus dos mares! -, a evitar uma guerra no Olimpo.

Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.

Resenha:

percy-jackson-e-o-ladrc3a3o-de-raios-1

Percy Jackson é o protagonista de nossa história. Ele é um garoto comum, com deficit de atenção, motivo pelo qual  não se sai tão bem na escola, além é claro de sempre estar metido em confusão.

Percy vive em escolas internas e passa as férias com a mãe e o padrasto detestável.

Na Academia Yancy  ele tem um professor que o apoia e o incentiva, o senhor Brunner professor de latim. Esse leva a sua turma para uma excursão no museu, onde Percy se dá conta de que consegue ler grego antigo . Lá ele  enfrenta a senhora Dodds, professora de álgebra que na realidade é uma fúria disfarçada.

percy_jackson_e_o_ladrao_de_raios_2010_f_003

Assim começa o primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos. Série recheada de seres da mitologia grega

Percy para quem ainda não descobriu é um semideus, ou um meio- sangue, filho de Poseidon o Deus do mar e dos terremotos, um dos três principais filhos de Cronos o Titã.

O garoto após fazer uma viagem com a mãe acaba parando no acampamento meio-sangue, onde descobre quem é seu pai e passa a receber treinamento para se tornar um herói. Logo nos primeiros dias ele recebe uma missão de resgatar o raio de Zeus e impedir uma guerra entre esse e o seu pai.

filme1

Percy terá a ajuda de anaabeth filha de Athenas e Grover o sátiro. Juntos eles embarcaram em uma aventura cheia de perigos, monstros ( minotauro, fúrias, medusa) e Deuses que tentaram matar ou enganar a eles, com o intuito de obter alguma vantagem.

O livro é muito divertido, o leitor se sente dentro da história praticamente.

Não faz muito tempo fizeram uma adaptação pro cinema, o filme até é agradável, mas para quem leu o livro acabou sendo um pouco decepcionante diante da dimensão do que estava sendo exposto no livro.

Bjos!

 

Um comentário em “Resenha: O Ladrão de Raios- Rick Riordan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s