Resenha: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa- C. S. Lewis

9789722330206

Ficha Técnica: 

Título: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa

Autor: C. S. Lewis

Editora: Martins Fontes

Gênero: Literatura Infantil – Grandes Autores

ISBN: ‘9788578272647

Edição: 4º

Páginas: 184

Ano: 2010

Sinopse:

O_Leão,_a_Feiticeira_e_o_Guarda-Roupa

 

Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se numa mágica aventura.

Resenha:

Esse é o segundo volume da série As Crônicas de Nárnia. Nele os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são enviados para a casa do professor Kirke, para se refugiarem dos ataques aéreos que ocorriam durante a Segunda Guerra Mundial.

Cena-O-Leão-a-Feiticeira-e-o-Guarda-Roupa

Os garotos se encantaram pela imensa casa e seus segredos, logo Lúcia descobriu um guarda-roupa magico que a transportava para o mundo de Nárnia.

Em Nárnia a feiticeira branca reinava de forma absoluta, ela prendia qualquer opositor e o transformava em pedra e manteve um inverno eterno. Porém existia uma profecia, que falava de quatro garotos, dois filhos de Adão e duas filhas de Eva, que reinariam em Nárnia e trariam a paz.

story2

Imaginem a surpresa da Feiticeira Branca ou Jadis para os súditos, ao encontrar Edmundo em seus domínios. O garoto foi persuadido a trair os seus irmãos sobre os pretextos mais viés e assim ele  o fez.

Mas Aslan tinha outros planos traçados e já se encontrava na mesa de pedra, pronto para o ataque, juntamente com seu exercito de animais falantes e seres místicos.

Os irmãos passam por grandes aventuras, grandes embates com as forças do mal, ele finalmente se reencontram, mas a Feiticeira invoca a magia antiga, mal sabe ela que Aslan é um dos maiores conhecedores dessa magia, ele estava lá quando ela foi criada.

filmes_4020_O Leao06

Os quatro irmãos enfrentam a feiticeira, será que a profecia de que eles acenderiam aos quatro ronos de Cair Paravel se cumprirá?

 

Vocês vão ter que ler para descobrir, ou podem assistir a adaptação da Disney, essa foi realmente fiel ao livro, conseguindo nos transportar para esse mundo fantástico.

Espero que vocês gostem da resenha.

Bjos!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s