Resenha: O Diário da Princesa- Meg Cabot

002-O-Diário-da-Princesa-394x600

Ficha Técnica: 

Título: O Diário da Princesa

Autor: Meg Cabot

Editora:  Record

Gênero: Literatura Estrangeira

ISBN: 9788501062901

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2002

Sinopse:

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Resenha:

Esse foi de longe o livro mais difícil que li esse ano, não pela dificuldade de entender ou de tempo, mas sim porquê ele foi muio massante para mim.

A Mia me pareceu aquele tipo de adolescente chato, que acha problema em qualquer coisa e faz de tudo um drama monumental. Pois é! Quem teria problema em descobrir que é uma preincesa? Alooooo, fala sério né.

blog - Resenha livro das Princesas 003

Enfim, a garota é desengonçada, sem nenhum atrativo físico, apresentada como alguém sem auto estima e que se submete a qualquer tipo de coisa, mesmo que lhe desagrade, só para evitar conflito.

No livro o pai de Mia estar vivo, é um conquistador inveterado, que teve câncer e se tornou infértil, diante desse terrível quadro ele resolve que sua filha vai lhe suceder no trono, já que seus planos de encontrar outra mulher e ter outros herdeiros que viessem a sucede-lo não mais se realizará. Fica claro que a garota iria ser enganada a vida toda, criada fora da corte e que não teria direito ao trono mesmo sendo a primogênita apenas por ser mulher.

O que mais me chocou foi a avó de Mia, que no filme era linda, educada, gentil e super fofa. Mas que no livro é quase uma bruxa, malvada, grosseira, preconceituosa, que chama a neta de puta, sim você leu certo, ela chamou a neta de puta, fora que ela fuma de forma compulsiva ao ponto das pessoas terem medo que ela ponha fogo no castelo enquanto dorme com um cigarro na mão.

o-diario-da-princesa-e1448677046430

Sei que muitas pessoas amam esse livro/essa série, mas após a leitura do primeiro volume não consigo entender o motivo. A história não me prendeu, a leitura foi chata, eu passei quase todo o livro querendo sacudir a Mia pelo braço.

Mas devo confessas que adoro o filme, achei ele que ele teve a medida certa de emoção e uma pitadinha de drama.

Esse é o livro inicial da série que contem 10 volumes, nele são abordados os dias que antecederam a transformação de Mia em princesa e como ela reagiu a tudo.

Vou tentar ler o próximo volume e ver se a história se desenrola de uma forma mais agradavel, só então decidirei se continuarei ou não a série.

Até a próxima.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s