Resenha: O sobrinho do Mago: As Crônicas de Nárnia- C. S. Lewis

117731739_1GG

Ficha Técnica: 

Título: O Sobrinho do Mago

Autor: C. S. Lewis

Editora: Wmf Martins Fontes

Gênero: Literatura Infantil – Grandes Autores

ISBN: ‘9788578277901

Edição: 4º

Páginas: 184

Ano: 2014

Sinopse:

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

Resenha:

hqdefault

Esse é o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia. C. S. Lewis o publicou quase que por último com o intuito de fechar qualquer eventual buraco que a obra contivesse.

Nele temos dois garotos Digory, que está morando na casos dos tios enquanto o seu pai se encontra em outro país e sua mãe estar convalescendo, sem muitas esperanças de melhora. E polly, a garota da casa ao lado, que acabará se aventurando com Digory em dois mundos estranhos.

Os garotos é claro não queriam ser enviados a outros mundos, mas por meio de uma artimanha do tio de Digory, esse teve que colocar um anel que o transportou a outro mundo, com o intuito de resgatar Polly, que havia sido enviada para lá sem ter meios para retornar.

Tio Andrew é um homem mesquinho, que se intitula de mago, mas pouco conhece realmente sobre magia.

narnia-o-sobrinho-do-mago

Ao encontrar polly, Digory decide que não pode retornar ao seu mundo sem antes explorar um pouco dos demais, assim ele e a garota de posse dos anéis que os transportam como se fossem portais, eles acabam indo para o mundo de uma poderosa feiticeira adormecida e por meio da curiosidade do garoto essa é despertada e os segue até a Inglaterra, onde causa uma grande confusão.

Digory tenta concertar o erro e a transporta de volta, juntamente com Polly, o tio, um colcheiro e seu cavalo. Acabam indo para o mundo de Nárnia, recém criado por Aslan o Grande Leão (filho de Deus).

O livro é de uma simplicidade, seu enredo é doce e inocente, sem grandes ensinamento ou lições morais, mas sim algo voltado ao entreterimento infantil.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s