Filme: Jogo do Dinheiro

Jogo do Dinheiro

182381

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Money Monster
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 98 min
  • Gênero: Crime, Drama
  • Dirigido por: Jodie Foster
  • Elenco: George Clooney, Julia Roberts, Jack O’Connell, Dominic West

Sinopse:

Jogo do Dinheiro, Lee Gates (George Clooney) dá dicas de investimentos e presta consultoria financeira para os espectadores em um programa de televisão. Durante uma transmissão é feito refém ao vivo. Kyle (Jack O’Connell), o invasor, perdeu tudo que tinha após seguir um conselho de Gates e agora quer explicações. Enquanto a tensão aumenta, a audiência alcança níveis estratosféricos.

Resenha:

JogodoDinheiro

Em Jogo do Dinheiro, George clooney interpreta Lee Gates um excêntrico apresentador de um programa financeiro na TV, seu programa tem uma boa visualização e tudo vai bem até o dia em que o estúdio e invadido por um telespectador frustado que perdeu todas as suas economias após uma dica de Lee.

Tentando manter a calma diante da difícil situação de ter sido feito de refém e de ter explosivos presos ao corpo, Lee passa a buscar respostas para o que aconteceu com a empresa em que Kyle investiu.

Julia Roberts, produtora do programa tem um papel fundamental no desenrolar da trama, ele mantém a calma e faz tudo o que esta a seu alcance para encontrar as respostas para o ocorrido.

O filme chama a atenção para a forma que as empresas de telecomunicações jogam informações ao publico sem a menor preocupação com o que estar de fato sendo transmitido, afinal qualquer erro é simplesmente corrigido no programa seguinte ou apresentado com um infeliz infortúnio, já que quem apresenta não é de fato atingido por essas noticias, mas o publico que acredita é.

maxresdefault (1)

O programa atinge uma audiência assustadora, mas logo fica claro que o publico não estar de fato envolvido com tudo aquilo, há uma apatia geral, mesmo quando o apresentador apela para que eles invistam e salvem sua vida, nada acontece. No final do filme o descaso também fica evidente, ao observar as pessoas com discurso vazio nas ruas, as danças ou mesmo a mudança de canal após o desfecho. Tudo nos leva a pensar na banalização do mal e na falta de empatia em que vivemos.

O final foi um pouco insatisfatório, pois a trama focou em uma conspiração empresarial, deixando de aborda-la a fundo e ao mesmo tempo desviando do tom emocional e critico da trama até então.

De qualquer forma dos filmes assistidos essa semana esse é de longe o melhor e vale muito a pena ver só pela crítica a forma em que o jornalismo é feito nos dias atuais.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s