Filme: X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse

thumb

Ficha Técnica

  • Titulo Original: X-Men: Apocalipse
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 144 min
  • Gênero: Ação, Ficção Científica
  • Dirigido por: Bryan Singer
  • Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence

Sinopse:

x-men-mystique

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac) é o mutante original. Após milhares da anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto (Michael Fassbender), Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Do outro lado, o professor Charles Xavier (James McAvoy) conta com uma série de novos alunos, como Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan) e Noturno (Kodi Smit-McPhee), além de caras conhecidas como Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult) e Mercúrio (Evan Peters), para tentar impedir o vilão

Resenha:

Terceiro filme dos X-Man, após o inicio da sequência X-Man Primeira Classe. Esse definitivamente é o pior dos três filmes.

O enredo é altamente previsível, mesmo nas cenas de ação em que um helicóptero cheio de multantes poderosos cai, fica claro que nenhum vai ao menos se ferir. De qualquer forma o filme cumpre sua função de entreter.

x-men-apocalipse-trailer

Algumas cenas como a de Mércurio foram bem interessantes e dinâmicas, para quem gostou da atuação desse personagem em filmes anteriores, não ficou decepcionado em nada com a atual. Novamente teve um fundo musical interessante é a cena em câmera lenta, com algumas tiradas de humor.

Nesse filme não temos um desenvolvimento dos personagens, e como se o roteirista partisse da premissa que apenas os fãs fossem ver, isso deixou o enredo fraco e as vezes desconexo para quem não conhece o passado de cada um dos personagens.

As cenas de ação são o foco do filme, ficando tudo muito artificial. Mesmo o vilão é pouco impactante, a maquiagem dele é pesada, tornando impossível reconhecer o ator que o interpretou, definitivamente esse papel poderia ser desempenhado por qualquer um, não faria a menor diferença.

X-men

O único que se salvou foi Magneto,  a tentativa de redenção, a mudança de vida e a posterior entrega a seu lado mais sombrio em decorrência de mais uma terrível perda, fez com que ficasse claro o porque do personagem manter até o final a ideia de que os não multantes não conseguiriam evoluir, compreender e viver em paz com as diferenças que lhes estavam sendo apresentadas.

Enfim, o filme tem muitas falhas, mas para quem é fã a sequência se torna até certo ponto aceitável, assim como o filme Batman x Super Man.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s