Filho: Capitão América 3: Guerra Civil

Capitão América 3: Guerra Civil

images

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Captain America: Civil War
  • Lançamento: 2016
  • Duração: 146 min
  • Gênero: Ação, Aventura
  • Dirigido por: Anthony Russo, Joe Russo
  • Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan

Sinopse:

filmes_9053_barata

Capitão América 3: Guerra Civil Dublado Online Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Resenha: 

É impressão minha ou todos os filmes recentes de super- herói estão trazendo o tema responsabilidade. Não me lembro de nenhum filme anterior abordar esse assunto, de qualquer forma acredito que seja um assunto muito atual, em relação a todo o panorama mundial.

Fazer crianças e adolescentes verem que todos os seus atos tem consequências e algo de fato muito importante. E foi feito de forma muito perspicaz, afinal se você demonstra que até os serem mais fortes e poderosos e ricos do universo tem que submeter a leis, você passa a mensagem de que nenhum mal cometido contra seu semelhante saíra impune.

alx_marvel-black-panther-concept-art_original

O filme nos apresenta novos personagens que irão passar  a fazer parte dos vingadores de forma ativa ou como parceiros em momentos de crise. O Pantera Negra tem um real destaque, toda a ideia de luta e proteção de um povo, passado o dever de geração e geração de guerreiros e de fato muito bonita. Fora que a atuação foi impecável, todas as cenas de luta realmente emocionantes.

Temos também a participação do Homem- Formiga e do Homem- aranha. Juntar esses dois com o Homem de Ferro foi realmente uma ótima tirada, o humor que já era ácido ficou ainda mais exacerbado, o que tornou o filme realmente agradável ao telespectador.

Novamente  Steve Rogers ( Capitão América) e Tony Stark ( Homem de Ferro) ficam de lados opostos, para aliados eles simplesmente não conseguem chegar a um meio termo, já virou rotina essa relação de amizade x rivalidade dos dois. Afinal Stark é um homem que foi criado sem limites e os está descobrindo agora, já Steve sempre foi o garoto ingênuo e sonhador, que acredita em um ideal, na prática do bem puro.

gUERRA cIVIL

Querendo ou não os roteiristas conseguiram passar a idéia de que nenhum dos lados eram totalmente errados, ambos estavam lutando pelo o que acreditavam e isso se provou bastante enriquecedor para trama. Afinal de contas todos temos o direito de nos manifestar contra ou a favor de uma ideia e de defender o nosso posicionamento, isso afinal é uma democracia.

daniel-bruhl-zemo

As consequências das decisões tomadas e sua repercusão e apresentada de diversos pontos de vista. Os mais contundentes são a culpa da Feiticeira Escarlate, assim como a de Tony. A aceitação de Steve, que sabe apesar de seu pesar tem a consciência de que não pode salvar todos. É a revolta de Zeno ( vilão) que vai fazer o possível para punir os culpados, não medindo consequências.

Apesar de tudo o que foi apresentado até o momento, quem realmente rouba a cena e o Homem- Aranha, o fato de ter sido representado por um garoto idealista que acabou de adquirir os seus poderes e com um senso de humor e curiosidade exagerado, isso faz com que o enredo fique de fato muito divertido. Foram as melhores cenas do filme, com os melhores diálogos, fora que a crítica a falta de sentido como o escudo do Capitão se move não respeitando nenhuma lei da física foi algo memorável.

Enfim, os super-heróis escolhem lados, apesar disso sempre estão dispostos a se ajudarem mutualmente. São de fato uma família, com todos os pós e contras.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s