Resenha: P.S.: Ainda Amo Você-Jenny Han

IMG_7055

Ficha Técnica: 

Título:P.S.: Ainda Amo Você

Autor: Jenny Han

Editora: Intrinseca

Gênero: Literatura Estrangeira – Romances

Edição: 1º

Páginas: 304

Ano: 2015

Sinopse:

Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda Amo Você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Resenha:

Lara Jean volta ainda mais inocente e cativante na sequencia de Para Todos os Garotos que já Amei.

Nesse livro temos a continuação da singela história de amor dessa personagem com Peter Kavinsky, mas é claro que a antipática e manipuladora da Gen não vai deixar por isso mesmo. Ela simplesmente torna a vida de Lara Jean um inferno, dentro e fora da escola.

10372330_10154068173400579_4007778003462010439_n

A garota não mede esforços para transformar a vida de todos a sua volta em um mar de conflitos intermináveis. Claro que Lara Jean se sai bem, mas não sem marcas profundas e um forte abalo em sua autoconfiança.

Peter acabou se mostrando um garoto fraco, bem menos interessante do que no primeiro volume da série. Eu particularmente passei a torcer contra ele, afinal Coven merece alguém que a ame incondicionalmente.

Alguns personagens perderam força na história, quase não aparecendo mais, como é o caso de Margor e seu ex namorado, assim como Cris. Mas também tivemos acréscimos significativos, como o caso de uma ex paixão de Lara,  meu super queridinho John. Espero que a deixa da autora se mostre verdadeira e eles venham a ficar juntos em algum outro volume.

images

John é aquele garoto confiável, bonito, inteligente, responsável e principalmente fiel. Ele nutria uma paixonite por Lara, mas sua timidez nunca deixou que ele tomasse uma atitude, bem diferente do autoconfiante Peter que sempre se acha o máximo.

Em alguns momentos a submissão e ingenuidade extrema da Coven me deixou verdadeiramente incomodada, principalmente quando ela se demonstrou disposta a passar por cima de tudo o que observava  e sentia pela simples idéia de ter um amor romântico. Uma vez que o garoto não demonstrava o menor esforço de ficar ao seu lado e nem de a priorizar em relação a ex.

Alguns segredos foram revelados, o que Peter escondia bem mais importante do que o de Gen, acabou se tornando secundário, o que fez com que a história perdesse a força e uma ótima oportunidade de passar uma significativa mensagem de empoderamento feminino.

De qualquer forma o livro não é ruim, na realidade é bem divertido, de fácil leitura. Apesar de Peter perder a  minha simpatia, Lara só a teve reforçada, ela continua uma ótima filha, boa irmã, namorada excelente, boa amiga e mais consciente de que o amor machuca, que para estar do lado de alguém você acaba se abrindo a possibilidade de sofrer em demasia, mas isso é que torna o amor mais significativo afinal.

Bjos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s