Resenha: A Caçada-Andrew Fukuda

1

Ficha Técnica: 

Título: A Caçada

Autor: Andrew Fukuda

Editora: Intrinseca

Gênero: Literaruta Estrangeira-Romance

ISBN: 9788580574340

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2013

Sinopse:

Misto de vampiros e Jogos Vorazes, A Caçada é uma narrativa única, eletrizante e repleta de reviravoltas.
“Fukuda revoluciona as histórias de vampiros com esta aventura original e aterrorizante.”Publishers Weekly
“Muitos estão torcendo pelo anúncio de mais uma Caçada Eper. Outros estão céticos: Os epers já não estão extintos? Ninguém bebe seu sangue há anos. A escola está em frenesi. O refeitório está lotado e barulhento. A hora do almoço sempre foi um desafio para mim, porque não tenho amigos. Podem me chamar de exagerado, mas a morte iminente pelas mãos (ou presas) de um colega que sugaria seu sangue em um piscar de olhos acaba com qualquer possibilidade de se construir uma amizade.”
Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um “heper”, um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai: Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda: Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa: a Caçada Eper.

Resenha:

Esse é um livro sobre vampiros e humanos, ambos buscando encontrar o seu lugar no mundo. Nessa história os vampiros não são endeusados como sempre acontece, pelo contrário eles são vistos como seres que apesar de muito racionais e extremamente inteligentes, acabam por sucumbir aos instintos mais básicos, no caso a alimentação.

Os vampiros dominaram o mundo, no processo eles exterminaram os humanos, ou pelo menos é isso o que eles pensam. Mas alguns humanos, conhecidos como Eper, se mantém escondido dentro. Eles tentam se adaptar aos novos costumes e acima de tudo tentam passar despercebidos, para assim sobreviver a mais um dia.

Gene é um garoto que vivia com a família no meio de uma grande cidade de vampiros. Sua mãe e irmã foram mortas a muitos anos, seu pai acaba por ser mordido e sai para o sol quando ele tem apenas 7 anos. Mas ele aprendeu o necessário para sobreviver e foi isso que ele fez, apesar da solidão e da falta de propósito evidente, já que na sua concepção ele era o único e como tal seria bem mais fácil apenas se transformar. De qualquer forma Gene foi criado com um valor de auto preservação, tendo consciência da importância que sua vida tem.

Mas um dia sobreviver se torna muito mais difícil. Gene é sorteado para a Caçada Eper, onde alguns vampiros (7 ao todo) foram sorteados para participar da última caçada de humanos, como ele vai fazer para passar despercebido em meio a caçadores experientes de sua raça? Se até mesmo o seu cheiro o denuncia, ou a falta de polimento de suas unhas, a falta de embranquecimento de suas falsas presas ou mesmo os pelos do corpo.

Gene bola um plano não muito eficaz que logo se mostra inviável, a falta de banho e mesmo a falta de água para beber o prejudica.

Esse livro me encantou desde a primeira página, ele já faz parte dos meus favoritos do ano. Os personagens são bem elaborados, cheios de nuances que fazem com que eles nem sejam queridinhos e nem odiados, o sentimento do leitor muda a cada minuto.

De qualquer forma o enredo me surpreendeu de forma muito positiva. Após a leitura e já engatei o segundo volume, que logo terá resenha aqui no blog.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s