Resenha: As Quatro Portas do Tesouro – Em Busca do Amuleto de Aloni

 

images.jpg11

Ficha Técnica: 

Título: Em Busca do Amuleto de Aloni

Série: As Quatro Portas do Tesouro

Volume: 1

Autor: E. Samuel

Editora: Independente

Gênero: Literatura Juvenil

ISBN: 978-1496044013

Edição: 1º

Páginas: 238

Ano: 2014

Sinopse:

índice

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum… ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Resenha:

Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro volume da série As Quatro Portas do Tesouro. Nele temos o início da saga de Daniel, Júlio e Marcelo, três jovens adolescentes muito corajosos e aventureiros. Os três garotos se tornaram amigos inseparáveis na escola, apesar de terem personalidades distintas.

índice.jpg2

Um dia ao andar de bicicleta pela cidade acabam parando próximo a Mata do Anatema, local estranho sobre o qual recai uma série infindáveis de histórias de desaparecimento e mistério.  Daniel sendo muito curioso logo se interessou em descobrir tudo o que podia sobre o local, arrastando seus amigos com ele.

Assim tem início uma bela história, muito envolvente e de leitura fácil. Logo nas primeiras páginas o enredo me prendeu completamente.

E. Samuel soube desenvolver  sua história de forma que o leitor simplesmente não consegue largar o livro, sempre tem algo prestes a acontecer, algum segredo sendo revelado ou algum novo ser mágico que nos é apresentado.

Cada um dos garotos tem uma qualidade peculiar, seja a coragem,  força ou  inteligência. Porém todos tem um coração justo, são honestos e leais uns aos outros e também aqueles que vão conhecendo pelo caminho, sendo assim verdadeiros heróis.

DSC02511

Apesar de não ser o público alvo de livro eu me encantei completamente por este. Ficando até um pouco ansiosa para saber como o próximo vai se desenrolar.

A trama é bem costurada, feita na medida certa. Cheia de lições importantes a serem aprendidas pelos pequeninos que terão acesso ao livro. A diagramação é perfeita, a fonte tem um excelente tamanho e a arte da capa é simplesmente lindaaaaaa.

O que mais me chamou atenção na escrita da E. Samuel é o ponto de vista apresentado pelo vilão e pelo anti- herói. Apesar de serem em tese personagens que  o leitor deveria repudiar, tem em si um lado atrativo de uma humanidade singular. Eu me vi torcendo para que esses aprendessem sua lição e tivessem um final feliz, o que é bastante incomum na leitura de obras desse gênero.

 

Fora que a autora deixa claro desde o inicio que nada é o que parece, as vezes um ser lindo que nós atrai é na verdade algo que tem uma alma maligna, enquanto aquele ser pouco atrativo fisicamente pode ser bondoso.

Espero que vocês se divirtam com esse mundo mágico desenvolvido pela E. Samuel.

Bjos!

índice.jpg1

 

OBS: Para quem quer conhecer um pouco mais da obra e da autora (deixo o link abaixo).

http://as4portasdotesouro.wix.com/amuleto-de-aloni

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s