Resenha: Amaldiçoado -Joe Hill

1

Ficha Técnica: 

Título: Amaldiçoado

Título original: Horns

Autor: Joe Hill

Editora: Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeira – Terror e Suspense

ISBN: 9788580413595

Edição: 1º

Páginas: 320

Ano: 2014

Sinopse:

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

222 Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?

Resenha:

22

Ignatius Perrish é um jovem de 26 anos que descobre que a namorada foi estuprada e morta em uma clareira. Ele passa a ser o principal suspeito. Todos tratam ele com desconfiança, para seus amigos e familiares ele não passa de um mostro.

O livro está recheado de elementos que remetem a temas bíblicos, seja a cruz que protege o seu portador das artimanhas do diabo, ou a garota ruiva, pura, inocente, religiosa que foi vítima do mal. Até mesmo a figura do anjo caído que tem suas asas queimadas e se transforma no diabo.

111

Um ano após o assassinato de Merrin, acontece algo inacreditável com Ig, ele acorda com chifres. Para seu espanto as pessoas não demonstram medo, pelo contrário elas entram em um estado de transe e passam a revelar os seus mais terríveis segredos. Uma garotinha confessou sentir vontade de atear fogo a sua mãe.

Ig vê isso como uma oportunidade de descobrir quem é o verdadeiro culpado pela morte de sua amada, ele começa uma investigação pela cidade. Todos com quem ele encontra lhe revelam algo, além de demonstrarem seus verdadeiros sentimentos em relação a ele.

O livro inicialmente foi publicado com o título de “O Pacto”, mas após o lançamento do filme estreado por Daniel Radcliffe,o nome foi alterado.

2

A linha de pensamento abordada na história, vai contra tudo o que estamos acostumados a ouvir, um exemplo disso é o momento em que o personagem principal analisa Deus como um autor sem criatividade, que lança livros populares para agradar as massas, enquanto o diabo é visto como um critico literário entediado com a mesmice.

Os diversos flashbacks (lembranças da infância), fazem com que a história perca um pouco do seu ritmo. Esses flashbacks poderiam ter sido melhor trabalhados, ou o autor poderia ter optado por contar a história de forma linear, deixando assim a  história mais interessante.

 

De qualquer forma o livro é envolvente, traz uma pitada de romance (na medida certa), sobrenatural, suspense e muito drama. A diagramação é simples, o tamanho da letra é excelente. A capa antiga me agradava mais, porém a atual remete ao filme, sendo perfeita para quem não gosta de ler sinopse e opta sempre pela surpresa.

Bjos!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s