Filme: 8 Dias

8 dias

3

Ficha Técnica

  • Titulo Original: 8 Days
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 88 min
  • Gênero: Suspense
  • Dirigido por: Jaco Booyens
  • Elenco: Nicole Smolen, Sebastian Aguilar, Cameron Allsup, Ivette Alvarez

Sinopse:

A adolescente Amber Stevens é dada como desaparecida após ir a uma festa com os amigos. Sequestrada e forçada a entrar no mundo de tráfico sexual, seu sumiço dá origem ao Alerta Amber nos Estados Unidos chamando atenção para o problema. Enquanto isso, sua família tem a esperança de encontrá-la.

Resenha:

33

Amber é uma linda e inocente jovem, que sai de casa com um amigo de escola, para conhecer a prima desse. Eles vão a uma festa em homenagem ao retorno da garota aos Estados Unidos.

Na festa Amber é drogada, sequestrada (amigos a venderam). No cativeiro ela sofre o primeiro abuso sexual. Logo após ela é vendida como escrava sexual.

A força de sua mãe e amigos, faz com que a polícia se interesse pelo caso. Um operação de busca é feita e Amber é encontrada após 8 dias.

Nesse tempo ela foi constantemente drogada e violentada por mais de 50 homens.

Esse filme traz um relato muito chocante do que acontece com nossas crianças quando caem na mãos de pessoas inescrupulosas, que só visam o lucro sem se importar com o dado que estão causando a outros seres humanos.

O filme também aborda a venda de crianças por mães drogadas. Algumas após fugirem dos pais problemáticos são capturados por cafetões na rua, que as torturam por anos a fio, até que elas venham a falecer ou então, que não tenham mais meios de se recuperar.

Algumas crianças se adaptam a nova realidade que foram expostas e se tornam lideres ou até  substitutos de seus carcereiros, cometendo as mesmas atrocidades que sofreram com outras crianças. A sua personalidade foi formada em meio a dor e elas passam a lidar com isso com muita desenvoltura e descaso.

A maioria no entanto se sente tão oprimida, culpada, com tanta dor física e principalmente psicológica que passa a recorrer as drogas ou até ao suicídio quando tem oportunidade de faze-lo, porque os sequestradores as mantém controladas, ameaçando as suas famílias, usando todos os meios disponíveis para isso (fotos, internet, celular…).

Quando libertadas, essas crianças passam anos, talvez até a vida toda fazendo análise, lutando para recuperar um pouco da sanidade perdida. Suas famílias não estão preparadas para lidar com tanta dor, muitas tentam agir como se tudo fosse fica bem, como estivesse tudo normal, agora que elas foram encontradas. Mas para aquelas crianças nada está bem e talvez nunca volte a ser normal.

A confiança na humanidade foi abalada, a crueldade que alguns seres humanos são capazes  de infligir  a outro seres humanos foi revelada, a inocência perdida jamais vai ser resgatada.

Esse filme é forte e muito emocionante. Cumpre seu papel de abir os olhos de quem o ver, para um problema tão sério e ainda ignorado pela maioria, seja por ignorância dos fatos ou porquê simplesmente a maioria prefere não  se envolver, por achar que essa realidade está muito distante da sua.

Mas ninguém está a salvo de tal barbaridade, temos que nos posicionar. Essa é a mensagem principal do filme.

Espero que tenham gostado da resenha.

Beijos a todos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s