Resenha: Intergaláctica – F. P. Trotta

1

Ficha Técnica: 

Título: Intergaláctica

Autor: F. P. Trotta

Editora: Livros Ilimitados

Gênero: Literatura Fantástica/ Ficção Cientifica

ISBN: 9788566464566

Edição: 1º

Páginas: 279

Ano: 2015

Sinopse:

22

Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 – No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

 

Resenha:

2

Este livro é uma misto de ficção cientifica com fantasia. Aborda diversas temáticas, desde conflitos familiares, condicionamento humano, destruição do planeta, viagem espacial e um mundo novo com vários elementos misticos.

A primeira parte do livro não me encantou muito, uma vez que eu considerei a personagem principal Amanda, bastante esnobe. Ela me passava a ideia de ser  uma garota revoltada em plena adolescência. Mas ai ela cresceu, vinte anos se passaram e ela se encontrava em coma, tendo uma experiência de pós-morte, ou quase morte.

Mesmo assim ainda tinha algo que não me prendia. Porém amanda foi envolvida em um trama de perseguição, cheia de mistério e toda a história começou a se tornar tão interessante que não conseguia parar de ler, afinal de contas o que vem a seguir?

Pois é, Amanda e seus amigos acabaram indo parar na toca do lobo, ou melhor na Firma, corporação geopolítica underground controlada por seu pai.  Eles tiveram que usar a inteligência e seu poder de dissimulação, com o intuito de sobreviver e ao mesmo tempo impedir a exterminação de toda a raça humana.

3

 

Acabaram por ir em uma viagem espacial, que lhes agraciou com um mundo incrível e totalmente novo, com seres no mínimo inusitados. Tinha uma espécie de sereia, mas sem a cauda, homens da floresta super altos e com uma noção de proteção que os versava em magia, mas é claro que não para por aí. Tudo nesse novo mundo era deslumbrante e convidativo.

O final é surpreendente, o livro tem um ritmo intenso, a capa é linda, tem uma série de imagens internas, a leitura flui fácil.

Essa livro é cheio de elementos, que o autor soube intercalar com bastante precisão. No fim o livro ficou na medida certa.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s