Filme: O Regresso

O Regresso

1

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Revenant
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 156 min
  • Gênero: Drama/ Aventura
  • Dirigido por: Alejandro González Iñárritu
  • Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Will Poulter

Sinopse:

111

 

Inspirado em eventos reais, O REGRESSO é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral, capturando a épica aventura de sobrevivência de um homem e o extraordinário poder do espírito humano. Numa expedição pelas florestas norte-americanas selvagens, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e abandonado à morte pelos companheiros de sua própria equipe de caçadores. Para sobreviver, Glass resiste ao sofrimento inimaginável, bem como a traição de seu confidente John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado por pura força de vontade e amor à sua família, Glass deve enfrentar um inverno cruel e uma busca incessante para sobreviver e encontrar a redenção.

Resenha:

O Regresso é aquele tipo de filme que deixa o espectador sem ar do início ao fim. Em quase todos os momentos acontece algo inesperado, que nos faz pensar: desta vez ele não escapa. Mas Hugh Glass é imbatível ou talvez seja a pessoa com mais sorte que eu já vi.

O filme traz a história real de Hugh Glass, homem branco americano que partiu para o oeste em uma expedição que visava fazer dinheiro com a caça de animais selvagens, curtindo a sua pele destes para posterior venda.

222

Hugh era uma espécie de guia, ele conhecia o território, falava a língua dos índios nativos da região e conhecia seus costumes, uma vez que já havia vivido entre eles, vindo a se casar com uma índia com quem teve um filho.

Logo no início do filme nos deparamos com o acampamento sendo atacado, as peles saqueadas e vários homens mortos. Apenas 10 sobrevivem e são guiados por Hugh, mas esse é atacado por um urso, que o deixa quase morto, seus amigos inicialmente tentam carrega-lo, mas logo desistem. Ele é deixado com seu filho, um garoto que ele protegia e seu rival. Esses três últimos tem a responsabilidade de cuidar dele até que chegue o seu fim, vindo a enterra-lo dignamente quando a hora chegar.

Alguém ai desconfia que isso não daria certo? Pois é capitão, o eixar sobre a proteção de seu maior inimigo, enquanto índios vem em seu encalce, não foi nem de longe a decisão mais acertada.

3

O filho de Hugh tenta impedir que ele seja sufocado até a morte, vindo assim a ser assassinado. O personagem principal logo é deixado para traz, mas ele se mune de seus instintos mais primitivos, se mantendo vivo a todos custo, buscando saciar seu desejo de vingança. No meu ponto de vista, ele procurava fazer justiça.

Leonardo DiCaprio, tem uma atuação impecável, passando uma veracidade incrível em cada cena. O enredo do filme em si é muito simples, mas por isso mesmo muito emocionante.

22

Nos momentos de maior dor, delirando de febre, Hugh tem encontros oníricos com sua mulher e filho. Esses passam mensagens singelas de apoio e deixam transparecer seu imenso amor por esse homem.

Em todos os momentos Hugh se mostra um homem digno, leal, confiável, justo, com um senso de justiça elevado.

O filme não tem grandes dialógos, Hugh tem poucas falas, mas isso não o impede de transmitir ao telespectador toda a ferocidade de seus sentimentos.

Fica claro o seu desejo de fazer justiça desde o início, pórem Hugh também se mostra um homem persistente, que não se abate diante das adversidades, mantendo a mente limpa, os planos claros, sempre seguindo um objetivo especifico. Esse foco faz com que ele supere as maiores adversidades, sempre de uma forma muito criativa. Ele também encontra ajuda pelo caminho, afinal um homem tão bom, deixa sempre um rastro de bondade por onde passa, sendo posteriormente recompensado.

2

Já John Fitzgerald, é o oposto, homem vil, trapaceiro, encrenqueiro, sempre disposto a julgar e condenar primeiro, ele é o tipo de homem capaz de tudo para se dar bem, até mesmo trair e matar a sangue frio.

A fotografia do filme é belíssima, assim como a trilha sonora. O figurino é um show a parte.

Esse filme é definitivamente imperdível!

 

2 comentários em “Filme: O Regresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s