Resenha- O Segredo de Emma Corrigan- Sophie Kinsella

 

poo.jpg

Ficha Técnica: 

Título: O Segredo de Emma Corrigan

Autor: Sophie Kinsella

Editora: Record

ISBN: 8501069574

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2005

Sinopse:

Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público ? foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil ? e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Resenha:

Fiquei encantada ao ler a história de Emma, assistente de marketing da Panther.

Ela é divertida, muito engraçada, está tentando a terceira profissão em 4 anos, tem um medo terrível de voar, uma amiga chamada Lisse com quem divide o apartamento, deve 4 mil ao seu pai e tem um namorado super fofo que parece o Ken da Barbie.

Em uma viajem de avião, após uma desastrosa reunião de trabalho, Emma,vivencia o medo irracional de que o avião em que está acabe caindo durante uma turbulência. Diante desse quadro ela conta todos os seus segredos para um estranho que estava sentado a seu lado.

O problema é que, ela encontra o desconhecido novamente, ele era simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da corporação Panther, a mesma na qual Emma trabalha.

Isso tudo garante uma boa dose de diversão, confusão e romance.

A história é surpreendente, muito envolvente, eu simplesmente passei a madrugada toda lendo, não conseguia parar, ria e chorava compulsivamente dependendo do capitulo em que estava.

Emma é aquela garota comum, cheia de noias, que quer encontrar o amor verdadeiro, que esta estagnada no trabalho e no relacionamento, que tem uma prima mala, pais muito críticos e uma amiga sincera. Ela como a maioria das garotas de sua idade, se encontra perdida após a formatura, frustada vendo que seus planos estão longe de se realizar e principalmente se sente incompreendida diante das várias cobranças e comparações que sua família faz entre ela e a prima bem sucedida.

Quem nunca passou por algum desses dilemas? Essa capacidade da autora de transcrever os problemas simples do dia a dia, faz com o leitor acabe se identificando em um ou vários pontos com a protagonista. O que torna à leitura mais fluída.

O ponto negativo do livro é que ele não trás muitos detalhes a respeito do Jack. Ele conta os segredos dele, em tipo dois parágrafos, super curtos, e são segredos muito bobos se comparados com os da Emma. A trama também se desenrola muito rápido no final, após uma série de eventos catastróficos o enredo praticamente voa. Nesse quesito eu achei que a autora poderia ter desenvolvido o final de uma forma mais suave e trazendo mais elementos do que aconteceu depois.

Por um breve momento eu cheguei a acreditar que a autora fosse escrever a continuidade desse livro, contanto o que aconteceu com os personagens, mas infelizmente isso não ocorreu. Porém  a Kate Hudson ( de como perder um homem em 10 dias) está cotada para representar a Emma no cinema. Devo confessar que só de imaginar algumas cenas, eu já fico em êxtase com a espera.

Não conhecia Sophie Kinsella, mas já me apaixonei pela sua forma de escrita, estou ansiosa para ler seus outros livros, se forem tão bons quanto esse, a autora vai passar a encabeça a minha lista de autoras preferidas.

Espero que vocês leiam o livro e se encantem pela Emma e pelo Jack.

Bjos!

 

 

 

 

2 comentários em “Resenha- O Segredo de Emma Corrigan- Sophie Kinsella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s