Resenha: Os Oito Odiados

Os Oito Odiados

333

Ficha Técnica

  • Titulo Original: The Hateful Eight
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 168 min
  • Gênero: Faroeste
  • Dirigido por: Quentin Tarantino
  • Elenco: Jennifer Jason Leigh, Kurt Russell, Channing Tatum, Samuel L. Jackson

Sinopse:

3333

Os Oito Odiados Dublado Online Seis ou oito ou doze anos depois do final da Guerra Civil Americana, uma diligência desloca-se a toda velocidade pela paisagem invernal do Wyoming. Os passageiros – o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) – estão a caminho da cidade de Red Rock onde Ruth, conhecido na região por O Carrasco, levará Domergue para a justiça. Ao longo da estrada, eles encontram dois forasteiros: o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado negro do exército que se tornou um infame caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um sulista renegado que diz ser o mais novo xerife da cidade.

Perdendo o controle da viagem na nevasca, Ruth, Domergue, Warren e Mannix buscam refúgio no Armazém da Minnie, uma parada de diligências situada numa passagem entre montanhas. Quando eles chegam ao armazém, são recebidos não pela proprietária Minnie, mas por quatro rostos desconhecidos. Bob (Demián Bichir), que está tomando conta do armazém enquanto Minnie visita a mãe, na companhia de Oswaldo Mobray (Tim Roth), o enforcador de Red Rock, o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o general confederado Sanford Smithers (Bruce Dern). À medida que a tempestade vai ganhando força sobre as montanhas, os nossos oito viajantes vêm a saber que podem não chegar à cidade de Red Rock afinal…

Resenha:

É o clássico filme de faroeste, só que dirigido por Tarantino, logo ninguém está a salvo e nada é o que realmente parece.

Estava com uma certa ressalva em assistir esse filme, uma vez que não gosto desse gênero em particular, mas assim que vi quem era  o diretor mudei imediatamente de ideia. O fato é que não me arrependi nem um pouco. Tarantino novamente me surpreendeu de uma forma muito positiva.

3

John Ruth é um caçador de recompensas, chamado “O Carrasco”, uma vez que diferente de seus companheiros de profissão ele prefere levar os seus prisioneiros vivos, para que assim possam ser julgados e posteriormente enforcados.

John capturou a fugitiva Daisy Domergue e está levando ela para uma cidade próxima, para que ela seja julgada e ele receba a recompensa. Só que no caminho ele encontra Major Marquis Warren, uma ex soldado, que lutava no exército do norte, em prol da liberdade dos negros. Na guerra ele cometeu algumas atrocidades em nome de seu ideal, acabando por ter sua cabeça a prêmio, porém ninguém nunca conseguiu captura-lo. Ele se tornou  então um infame caçador de recompensas.

Um pouco mais adiante encontram Chris Mannix, sulista, que se diz xerife da cidade para onda a diligência está se deslocando. Chris era membro de uma família de participou de uma grande revolta armada, saqueando e matando pessoas negras.

33

Em decorrência de uma nevasca esse estranho grupo se ver forçado a buscar abrigo no armazém da Minnie. Mas logo de cara dá para notar que tem algo estranho. Minnie e seu marido não se encontram.

Um mexicano está tomando conta do armazém e lá estão três outros homens desconhecidos. Um é um general aposentado, um se diz carrasco e o último conta uma estória furada em que ele é um vaqueiro que está indo passar o natal com a mãe.

A trama vai se desenrolando, fatos vão sendo descobertos, será que os caçadores conseguiram chegar a cidade de Red Rock?

Eu adorei o desenrolar dessa história, como cada fato se encaixou perfeitamente, ficando tudo bem amarrado. Nunca conseguiria imaginar o final, embora ele fosse previsível em parte. Mas como disse no início da resenha, ninguém está a salvo nos filmes do Tarantino.

Se você gosta de um bom filme pode assistir “Os Oito Odiados sem medo”. O filme mistura investigação, temas históricos, violência, preconceito, suspense e muito mais.

444

Samuel L. Jackson em  especial arrasa na interpretação do Major Marquis Warren.

Espero que vocês assistam. Se gostaram da resenha deixem um comentário.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s