Filme: Sede de vingança

Sede de Vingança

6

Ficha Técnica

  • Titulo Original: Return to Sender
  • Lançamento: 2015
  • Duração: 95 min
  • Gênero: Thriller
  • Dirigido por: Fouad Mikati
  • Elenco: Rosamund Pike, Shiloh Fernandez, Nick Nolte, Camryn Manheim

Sinopse:

Miranda é uma enfermeira de uma cidade pequena. Ela vai a um encontro às escuras com um misterioso homem, William, que brutalmente a estupra. Após ser preso, ele começa a receber cartas dela, que quer se aproximar de seu agressor, a fim de confrontá-lo. Mas seu pai, que é contra essa atitude, teme pela segurança da filha quando ele for liberado da prisão.

Resenha:

Que filme tenso.

É sobre a vida de Miranda, jovem enfermeira, que está vivendo um período de transição em sua vida, pretende vender sua casa, comprar uma nova, está próximo de realizar seu sonho de se tornar cirurgiã. Porém ela aceita marcar um encontro as escuras e tudo muda.

O rapaz com quem ela ia sair chega a sua casa, várias horas antes do combinado, notando algo estranho ela pede que ele saia, em vez disso ela a agride violentamente, culminando em um estupro.

6666

Horas depois a pessoa que realmente iria encontra-la chega à sua casa, a encontra e presta socorro. Ela passa todo o período do estupro e da recuperação em estado de choque. Consegue informar a polícia que já havia visto o seu agressor antes, essa informação foi crucia, ele fosse capturado.

Por causa do ocorrido sua casa não pode mais ser vendida (pessoas interessadas desistiram), sua carreira ficou estagnada em decorrência das sequelas ( tremor na mão).

66

Ela elabora  um plano, passando a escrever cartas ao estuprador, ele inicialmente as devolve, mas um dia acaba cedendo e responde, ela passa a visita-lo, um vínculo emocional e estabelecido entre os dois, revelações são feitas e a cada dia eles se tornam mais próximos.

Ele se entrega completamente ao jogo de sedução. Ao mesmo tempo que o estimula, ela passa a  mostrar um certo recato, diria até que um pouco de medo.

Enquanto isso ela passa a cuidar do cachorro do pai, que ela detestava. O cão a adora, porém a cada visita ele fica mais fraco, mais sonolento. Algo está errado, o pai desconfia, mas não chega a uma conclusão, ele não quer ver o que está diante de seus olhos.

Quando o pai conversa com ela a respeito do cão, como eles ficaram amigos, ela diz : Percebi que meu ódio por ele só atinge a mim.

Essa frase pode ser usada para ambas as relações e explica muito do que vai acontecer a seguir.

666

Seu estuprador recebe a condicional por bom comportamento. Ele chega a falar que já cumpriu sua pena, ao que ela responde: Cumpriu mesmo? Pelo tom de voz, ele deveria ter notado que algo estava errado.

Apesar disso os dois passam a se encontrar, ele a ajuda com a  reforma da casa. Vai percebendo que estar cada dia mais fraco, ela cuida dele, pelo menos é o que ele pensa, até que se dá conta da triste realidade.

” Coisas ruins sempre acontecem e a gente tem que aprender com elas”.

Miranda se revela uma verdadeira psicopata, sua frieza e assustadora, e o que no inicio parecia um estado de choque, revela-se pura e simples falta de sentimento.

66666

O  final do filme é previsível, mas não deixa de ser emocionante, embora  o resultado fique em suspenso, cabe ao telespectador imaginar o que aconteceu.

Bjos!.

 

 

6 comentários em “Filme: Sede de vingança

  1. Esse filme é muiti bom, quando percebi que ela era uma psicopata fiquei chocada! E quando els diz para ele que matou a própria mãe? O pai achava que ela iria sofrer pois era muito jovem quando isto ocorreu, mas psicopatas não tem sentimentos como as pessoas normais….
    Final tenebroso para o estuprador!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s